Um golo de Ghazaryan e outro de Maurício permitiram hoje ao Marítimo vencer o Benfica, por 2-1, impondo a primeira derrota aos 'encarnados' no campeonato, no jogo que abriu a 12.ª jornada da I Liga de futebol.
A equipa insular entrou bem no encontro e, aos cinco minutos, já estava em vantagem, com um tento do arménio Ghazaryan, o Benfica ainda igualou na primeira parte por Gonçalo Guedes, aos 27, que desviou um remate de Nélson Semedo, para o defesa-central Maurício, aos 69, anotar o tento da vitória da equipa madeirense.
Em dia de festa nos Barreiros, devido à inauguração da última bancada que faltava na remodelação do recinto dos maritimistas, a equipa orientada por Daniel Ramos correspondeu às expectativas dos seus adeptos.
O Benfica apresentou-se na Madeira sem poupanças, mas o técnico Rui Vitória não pôde contar com Eliseu, Grimaldo, André Horta e Jonas, todos lesionados. André Almeida atuou na esquerda, em vez de Eliseu, e, na frente, Rui Vitória apostou em Mitroglou, em detrimento de Raúl Jimenez, que iniciou o jogo no banco dos suplentes.
Da parte do Marítimo, Esquerdinha, Mansour e Coronas falharam a receção aos 'encarnados' devido a lesão. Já Dyego Sousa cumpre um castigo de nove meses e não joga mais esta época.
No dia em que Luisão cumpriu o seu jogo 300 na Liga portuguesa, sempre com a camisola do Benfica, o Benfica entrou mal no jogo, permitindo que o adversário chegasse à vantagem logo aos cinco minutos: Ghazaryan recebeu a bola de Patrick Vieira e Luisão escorregou, com o arménio a aproveitar para fazer o golo, batendo o desamparado Éderson, com um remate colocado.
Aos 20 minutos, Éber Bessa ganhou um lance a Lindelof e isolou-se, mas atirou para grande defesa do guardião 'encarnado'. Na recarga, Ghazaryan puxou a bola para o pé esquerdo, 'disparando' colocado, mas com nova grande intervenção de Éderson.
O Benfica reagiu e, aos 22 minutos, após um canto de Pizzi, Erdem Sen afastou a bola de cabeça, mas o grego Mitroglou rematou de primeira, com a bola a passar ao lado da baliza de Gottardi.
Aos 27 minutos, o Benfica chegou ao empate, num 'tiro' de Nélson Semedo, de fora da área, mas a bola sofreu um desvio no calcanhar de Gonçalo Guedes, que traiu Gottardi.
O Benfica entrou forte na segunda parte e, aos 47 minutos, André Almeida escapou-se na esquerda, insistiu perante um defesa contrário e cruzou, surgindo Salvio a cabecear à trave.
No melhor período do Benfica, aos 65 minutos, Cervi levantou a bola para a entrada da pequena área, surgindo Rafa, que entrara dois minutos antes, a cabecear, mas Gottardi voou e negou o golo aos 'encarnados', numa grande intervenção do guarda-redes brasileiro.
Apesar da insistência do líder do campeonato, foi o Marítimo quem voltou a marcar, aos 69 minutos, com Maurício, de cabeça, a bater Éderson pela segunda vez, após a execução de um pontapé de canto do madeirense Edgar Costa.
Aos 82 minutos, a equipa orientada por Rui Vitória poderia ter marcado, após boa combinação entre Rafa e Cervi, com este último a cruzar, surgindo Raúl Jiménez a cabecear, mas sem acertar na baliza.
Os últimos minutos, mostraram um Benfica a procurar, pelo menos, o empate, mas com o Marítimo a defender a curta vantagem até ao fim do jogo, tendo os 'encarnados' pela primeira vez esta época sofrido dois golos num só jogo para o campeonato.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.