loading

Duas listas disputam a Federação Portuguesa de Atletismo

Duas listas foram entregues na Federação Portuguesa de Atletismo para as eleições de 18 de dezembro, com o antigo vice-presidente António de Carvalho Nobre a encabeçar a A e o atual presidente, Jorge Vieira, a B.

Duas listas disputam a Federação Portuguesa de Atletismo
Futebol 365

Nobre foi o primeiro a assumir a 'corrida', há semanas, contando com o apoio expresso de uma dúzia de associações distritais e de várias figuras da modalidade, como Vítor Mota, o histórico presidente da FPA, que liderou até ao atual mandato de Jorge Vieira, iniciado há quatro anos.

Jorge Vieira comunicou poucos dias depois aos associados da FPA que pretendia continuar no cargo, concretizando assim a recandidatura e propondo-se para um mandato de mais quatro anos.

Ambas as candidaturas assumem uma relevante alteração no funcionamento da FPA, com o regresso da figura de diretor-técnico nacional (DTN), que tinha sido colocada de lado pela direção de Vieira.

A lista A, de António de Carvalho Nobre, aposta no regresso de José Barros para DTN, função que deverá acumular com a de selecionador nacional. Quanto a Jorge Vieira, muda de orientação e também aposta agora num DTN, apontando nome de José Santos, que já foi responsável pelo setor de velocidade da federação.

Alexandre Monteiro, Carlos Santos, Raul Carvalho e Paulo Alves são os nomes com que Nobre conta, para vice-presidentes. Ainda na direção, estarão Sandra Turpin, Cipriano Lucas, Albertina Dias, Carlos Cunha e Manuel Matias.

O apoio expresso de Vítor Mota, que liderava a FPA aquando dos grandes sucessos do atletismo português na viragem de século, não podia ser mais expresso, já que se candidata a presidente da mesa da Assembleia Geral.

Para o Conselho Fiscal o primeiro nome é o do antigo treinador José Barradas, para o Conselho de Justiça regressa Vítor Mangerão, para o Conselho Disciplinar o nome é Fernando Frazão e para o Conselho de Arbitragem o de Damião Freitas.

Como mandatário nacional, a lista A apresenta Manuel Brito,Manuel Brito, antigo presidente do Instituto Nacional do Desporto e do Conselh Nacional Antidopagem, entre outras funções.

Com Vieira, na lista B, continuam Luís Figueiredo, Paulo Bernardo, José Regalo e Fernando Tavares. Os outros nomes para a direção são Aníbal Carvalho, Américo Ferreira, António Carretas, e Rui Vieira.

A lista B candidata José Joaquim Ferreira Machado, para a mesa da Assembleia Geral, Fernando Augusto Ventura Marques dos Santos para o Conselho de Justiça e Orlando Germano da Silva para o Conselho de Justiça.

Pedro Caldeira Conceição é o primeiro nome para o Conselho de Disciplina e Carlos Lineu Cerqueira Miranda para o Conselho de Arbitragem, enquanto que Graça Paula Franco é a mandatária da candidatura.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?