loading

Paulo Bento vislumbra o título, mas aponta «mira» ao Benfica

O treinador do Sporting, Paulo Bento, assumiu hoje que os ''leões'' dependem de si próprios para ascender ao segundo lugar da Liga portuguesa de futebol, embora estejam dependentes do desempenho do FC Porto para conquistar o título.

''Para o primeiro dos objectivos (título), continuamos a depender de outros, mas para o segundo objectivo, que é entrar na Liga dos Campeões (segundo lugar), dependemos só de nós'', afirmou, apresentando a conquista da Taça de Portugal como ''a outra frente''.

O técnico considerou ''justa'' a vitória caseira (2-0) sobre o Beira-Mar, penúltimo classificado, numa 23ª jornada da Liga de futebol em que o empate 1-1 no Benfica-FC Porto permitiu aos ''leões'' ficarem a três e quatro pontos de ''águias'' e ''dragões'', respectivamente.

''Foi um jogo com vencedor justo, fruto de uma boa primeira parte. Poderíamos ter chegado ao intervalo com um resultado mais dilatado. A segunda parte não foi tão conseguida'', disse, salientando as dificuldades colocadas pelo Beira-Mar, sobretudo em lances de bola parada, reconhecendo algum ''sofrimento'' no segundo período.

O treinador dos ''leões'', que aproveitou para criticar os assobios dos adeptos presentes no Estádio José Alvalade a alguns jogadores, nomeadamente ao capitão Custódio, definiu a entrada directa na Liga dos Campeões como um objectivo ao alcance da equipa, ''com as mesmas armas do início da época''.

''Ao longo da temporada tenho visto uma equipa motivada, que quer os três pontos em cada jogo e que não abdica de ir à procura dos seus objectivos'', continuou, sublinhando que as ''metas'' já estiveram ''muito mais longe'', tendo em conta que o Sporting ainda visita o Benfica, na 27ª ronda do campeonato.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?