O futebolista romeno Florin Andone, avançado do Deportivo, visita no sábado o Real Madrid, após ter atingido na segunda-feira o recorde pessoal de marcar em quatro jogos seguidos na liga espanhola.
O jogador, que custou cerca de quatro milhões de euros ao Deportivo, tinha como registo pessoal marcar em três jogos consecutivos.
A nova marca foi alcançada na segunda-feira frente à Real Sociedad, no jogo que o Deportivo goleou por 5-1 e no qual o avançado, de 23 anos, também marcou pela primeira vez dois golos num encontro.
Sem conseguir marcar durante 860 minutos, voltou aos golos no empate a uma bola com o Granada, na 11ª jornada. Seguiram-se golos nas duas derrotas do Deportivo, contra o Sevilha (3-2) e oMálaga (4-3), e na vitória contra a Real Sociedad.
Na época anterior, quando ainda se encontrava ao serviço do Córdoba, na segunda divisão, o romeno consagrou-se como segundo goleador, ao marcar 21 vezes em 36 jogos, ficando a apenas um golo do jogador que mais golos marcou na segunda liga espanhola, Sergio León, do Osasuna.