O internacional guineense Cícero, do Paços de Ferreira, da Primeira Liga, foi operado a uma fratura de stress e vai falhar a Taça das Nações Africanas de 2017, no Gabão, em janeiro.
"O atleta Cícero foi submetido no dia 05 [segunda-feira] a cirurgia à perna direita em contexto de fratura de stress da tíbia", informou o Paços de Ferreira em comunicado.
Na mesma informação, refere-se ainda que a cirurgia, da responsabilidade da equipa do cirurgião Espregueira Mendes, realizou-se no Hospital de Santa Maria, no Porto, e "decorreu sem intercorrências".
O Boletim clínico não precisa, no entanto, o tempo de paragem, mas é certa a ausência do futebolista na Taça das Nações Africanas (CAN), a disputar no Gabão no próximo mês de janeiro.
Cícero integrava a lista de 35 jogadores pré-convocados por Baciro Candé, selecionador da Guiné-Bissau, e, em função desta cirurgia, vai falhar também o estágio em Rio Maior, entre 10 e 20 de dezembro, no final do qual, serão conhecidos os 23 chamados.
Os "Djurtus", nome pelo qual também são conhecidos os selecionados guineenses, marcam pela primeira vez presença na fase final da CAN e o seu treinador já fixou como meta ultrapassar a fase de grupos.
A CAN2017 vai ser disputada em quatro cidades do Gabão, entre 14 de janeiro e 05 de fevereiro, e, nesta prova, a estreante seleção da Guiné-Bissau vai defrontar a seleção gabonesa, a 14 de janeiro, medindo forças depois com Camarões e Burkina Faso, a 18 e 22, respetivamente.