loading

Síntese: Nápoles e Benfica nos 'oitavos', Dínamo Kiev goleia Besiktas

O Benfica e o Nápoles asseguraram hoje as duas vagas disponíveis para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, com os ‘encarnados’ a beneficiarem da vitória do Dínamo de Kiev sobre o Besiktas, por 6-0.

Síntese: Nápoles e Benfica nos 'oitavos', Dínamo Kiev goleia Besiktas

No Grupo B, o único que nos jogos de hoje ainda tinha vagas disponíveis para a próxima fase, o Benfica perdeu em casa com o Nápoles, a única equipa que bateu os ‘encarnados’ nesta edição da prova, por 2-1.

No Estádio da Luz, o espanhol José Callejón (60 minutos) e o belga Dries Mertens (79) apontaram os golos dos napolitanos, com o mexicano Raúl Jiménez (87) a marcar o tento do campeão português, que pela primeira vez consegue dois apuramentos consecutivos para a segunda fase.

Com este triunfo, o Nápoles venceu o Grupo B, com 11 pontos, mais três do que o Benfica e quatro do que o Besiktas, hoje goleado pelo já eliminado Dínamo de Kiev.

Com Antunes no ‘onze’, os ucranianos acabaram com o sonho dos turcos, de Quaresma, a quem ‘bastava’ o triunfo para seguir em frente e que terminaram com menos dois jogadores, por expulsão de Beck (29 minutos) e Aboubakar (56), ex-FC Porto.

Besedin (09 minutos), Yarmolenko (30), de grande penalidade, Buyalskiy (32), Derlis González (45+3), Sydorchuk (60) e Júnior Moraes (77) fizeram os golos da maior vitória na Liga dos Campeões dos ucranianos, que terminaram a fase de grupos com cinco pontos.

No Grupo A em disputa estava o primeiro lugar e o estatuto de cabeça de série, com o Arsenal a ultrapassar o Paris Saint-Germain, que foi surpreendido em casa pelo Ludogorets, que conseguiu um empate a dois golos e o apuramento para a Liga Europa.

Em Paris, o conjunto búlgaro esteve duas vezes em vantagem, com os golos de Misidjan (15 minutos) e Wanderson (69), mas os campeões franceses conseguiram chegar ao empate, por Cavani (61) e Di María (90+2).

Quem aproveitou o empate do PSG foi o Arsenal, que foi a casa do Basileia vencer por 4-1, com o espanhol Lucas Pérez em grande destaque, ao conseguir um ‘hat-trick’, com golos aos 08, 16 e 47 minutos.

Iwobi fez o quarto golo dos ‘gunners’ aos 53 minutos, com o golo de Doumbia (78) a ser insuficiente para evitar a eliminação do Basileia das competições europeias.

O triunfo na Suíça permitiu ao Arsenal somar 14 pontos, mais dois do que o PSG, com o Ludogorets a seguir para a Liga Europa, ao ser terceiro, com três, mais um do que o Basileia.

Com todas as posições já definidas no Grupo C, o FC Barcelona partiu para a última ronda na liderança, com quatro pontos de avanço sobre o Manchester City, sete sobre o Borussia Moenchengladbach e 10 sobre o Celtic.

Em Camp Nou, com André Gomes e vários suplentes no ‘onze’, o FC Barcelona inaugurou o marcador frente ao conjunto alemão por Lionel Messi, aos 16 minutos, com o argentino a fazer o seu 10.º golo na fase de grupos, ficando a um do recorde de Cristiano Ronaldo.

Contudo, frente ao Borussia Moenchengladbach, a figura acabou por ser o turco Arda Turan, que conseguiu o segundo ‘hat-trick’ da noite, com golos aos 50, 53 e 67 minutos.

Em Manchester, o City e o Celtic empataram a um golo, num encontro que ficou decidido ainda antes da primeira dezena de minutos, depois de os escoceses se adiantarem por Roberts (04) e os ‘citizens’, sem muitos titulares, empatarem por Iheanacho (08).

Com o segundo lugar assegurado no Grupo D, o Bayern de Munique, com Renato Sanches no ‘onze’, recebeu e venceu o Atlético de Madrid, instalado na liderança, por 1-0, com o polaco Robert Lewandowski, aos 28 minutos, a dar o triunfo, na marcação de um livre direto.

Em disputa nesta ‘poule’ estava ainda o terceiro lugar e o apuramento para a Liga Europa, com o PSV Eindhoven a precisar de vencer em casa o Rostov para o conseguir, mas o clube holandês não foi além de um nulo em casa, dando a continuidade nas competições europeias aos russos.

Na quarta-feira, disputam-se os dois últimos lugares nos oitavos de final, com FC Porto e Copenhaga a lutarem por uma vaga no Grupo G, e Sevilha e Lyon na ‘poule’ H.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?