Declarações do treinador do FC Porto, no final da partida da sexta jornada do grupo G, da Liga dos Campeões de futebol, que terminou com a vitória dos ‘dragões' por 5-0.
"Foi um bom jogo, fomos capazes de manter a nossa ideia e muitas dinâmicas, que vamos continuar a consolidar e sabíamos da importância e da responsabilidade deste jogo.
Já tínhamos dito que no Dragão dependíamos de nós e o público ajudou-nos e conseguimos retribuir todo o apoio. Cumprimos o objetivo e é motivo de muito orgulho depois de tantas dificuldades estarmos entre as 16 melhores equipa da Europa.
Tivemos maturidade e todo o trabalho dá frutos, o que faz com que continuemos a manter a confiança, pois tal como dissemos a qualidade da equipa vai mais além da questão da eficácia
Se é possível concretizar quando se produz, e estou certo que a equipa vai continuar neste caminho, cabe-nos explorar todo a qualidade de grupo.
O trabalho será sempre na regularidade exibicional, é o caminho para o crescimento, nunca abandonamos o nosso processo de treino, queremos potenciar o bom que fazemos, não sofrer golos, e continuar a produzir no ataque.
O Brahimi fez um bom jogo, assim como fizeram todos os outros, o fundamental é o grupo, e todos jogadores que não foram opção. E todos estão de parabéns, este era um momento importante para todos nós e para os adeptos.
O jogo seguinte é sempre o mais importante, não alteramos prioridades.
Sabíamos que era um grupo difícil, e mesmo não começando como pretendíamos, soubemos reagir e mostrámos que somos uma equipa que quer continuar a melhorar.
Certamente as 16 equipas que se qualificaram tiveram o seu mérito. Agora haverá o sorteio e seja quem for [o adversário] vamos querer ganhar.
[Sobre o facto de ser a derrota mais pesada de uma equipa inglesa na ‘Champions'] Acho que devemos estar orgulhosos, ganhámos ao campeão inglês e, mesmo sabendo que o Leicester não veio como todos os seus jogadores, continuam a ter uma grande equipa e estamos contentes com este resultado".