Declarações do treinador do Sporting, após o Legia Varsóvia-Sporting (1-0), jogo da sexta e última jornada do Grupo F da Liga dos Campeões de futebol, disputado em Varsóvia (Polónia).
“Saímos deste grupo com o sentimento de que tínhamos capacidade para estar na Liga Europa. É verdade que o Sporting demonstrou mais uma vez que é melhor do que esta equipa [Legia]. Também é verdade que o Legia soube muito bem jogar o jogo. Jogou com muita capacidade de sofrimento, à espera para poder marcar. Depois de fazer o golo, tornou-se uma equipa perigosa, porque soube defender-se.
O Sporting não conseguiu fazer o golo e nos últimos 15 minutos expôs-se. Ainda teve a hipótese do André poder empatar. Justificámos por aquilo que jogámos, pelo menos, ficar na Liga Europa.
Estamos a competir numa competição em que todos os pormenores são importantes. E nesta fase grupos tivemos pormenores que nos fizeram perder pontos importantes.
[Eliminação da ‘Champions’] Liberta para o campeonato nacional, mas não é positivo. Tínhamos a convicção que se passássemos esta fase tínhamos equipa para disputar a Liga Europa até ao fim. Assim não foi, resta-nos disputar competições em Portugal.
Para ganhar na Europa temos de ganhar em Portugal. Andamos à procura de títulos para podermos estabilizar na Europa”.