Declarações dos jogadores do FC Porto, após o jogo frente ao Leicester, jogo da sexta e última jornada do Grupo G da Liga dos Campeões de futebol, disputado no estádio do Dragão, no Porto.
Corona (jogador do FC Porto): “Tenho vindo a desfrutar mais do jogo, contribuí para a equipa e graças a Deus passámos à próxima ronda.
Vínhamos desde há muito tempo a trabalhar isto que hoje demonstrámos. Estamos contentes, é continuar assim. Vínhamos com a mentalidade para ganhar, conquistar os três pontos e fazer golos.
Hoje, estamos a soltar-nos da pressão, a equipa está muito bem e espero que continuemos assim.
Vamos lutar para chegar o mais longe possível [na Liga dos Campeões] e dar tudo por esta camisola”.
André Silva (jogador do FC Porto): “O nosso objetivo era ganhar e ir para os ‘oitavos’. Estamos felizes, porque conseguimos o objetivo.
Não vamos desvalorizar a equipa adversária, foram campeões ingleses e só tinham um golo sofrido até aqui. Felizmente, marcámos logo, o que nos permitiu conseguir este resultado.
O importante foi marcar logo no início, porque a equipa adversária abriu mais linhas. Foi essa a chave do nosso sucesso.
Vínhamos de alguns empates, espero que estes dois últimos jogos nos levem a mais vitórias.
A pressão que põem em mim é boa, é sinal que esperam muito de mim. Felizmente, hoje consegui marcar dois golos.
O sonho de qualquer jogador nesta competição é ganhar, mas vamos pensar jogo a jogo”.
Brahimi (jogador do FC Porto): “É verdade que quando marcamos depressa é mais fácil depois, porque o jogo é mais aberto. Fizemos um grande jogo. Espero que esta vitória e a qualificação nos deem confiança para outros bons resultados.
Creio que no futebol quando se vence a equipa fica mais confiante, mas trabalhámos muito tempo. Em alguns jogos faltou-nos concretizar, mas hoje o mais importante é a vitória.
Foi um golo bonito, mas o mais importante foi a qualificação. Estou muito feliz por podermos voltar a jogar no Dragão.
Sempre trabalhei, todos os dias no treino faço o máximo para ajudar a equipa. O treinador tem várias opções e eu só tenho de ajudar a equipa quando sou chamado”.