loading

LC: Liverpool muito perto das «meias», Bayern e AC Milão adiam decisão

O Liverpool ficou hoje com um ''pé'' nas meias-finais da Liga dos Campeões em futebol, ao impor-se por 3-0 em Eindhoven, enquanto o 2-2 no AC Milão-Bayern de Munique manteve tudo em aberto para a segunda mão dos ''quartos''.

LC: Liverpool muito perto das «meias», Bayern e AC Milão adiam decisão

O Liverpool confirmou a predilecção por competições a eliminar, apesar dos desempenhos menos conseguidos na Liga inglesa, e construiu no reduto do PSV Eindhoven um resultado que lhe permite encarar com grande optimismo o segundo confronto, a 11 de Abril.

Os britânicos inauguraram o marcador aos 27 minutos, na sequência de um remate de cabeça do ''capitão'' Gerrard, deixando a eliminatória praticamente sentenciada na segunda parte, graças aos golos do norueguês Riise (49) e do goleador Crouch (63).

Os holandeses apresentaram-se desfalcados de vários jogadores influentes e foram duramente castigados pela eficácia britânica, de pouco valendo o esforço do defesa central português Manuel da Costa, totalista na pesada derrota perante o seu público.

Em Milão, a equipa da casa esteve por duas vezes em vantagem, mas consentiu a recuperação do Bayern de Munique, num jogo que valeu pela frenética recta final, durante a qual foram marcados três golos, dois dos quais pelo belga Van Buyten, defesa central dos germânicos.

O guarda-redes Rensing substituiu com brilhantismo o suspenso Kahn e evitou dois golos dos italianos na primeira parte, com defesas notáveis, mas foi incapaz de evitar que Pirlo inaugurasse o marcador aos 40 minutos, com um colocado remate de cabeça.

Os alemães apenas conseguiram restabelecer o empate aos 78 minutos, graças a um remate certeiro de Van Buyten, antes de uma grande penalidade duvidosa, alegadamente sofrida e concretizada pelo brasileiro Kaká, aos 84, recolocar o AC Milão no comando.

Quando parecia que o triunfo já não escapava aos anfitriões e até os jogadores do Bayern se mostravam satisfeitos com a perspectiva de recuperar apenas um golo na Alemanha, Van Buyten bisou no último minuto de compensação (93), acertando no alvo de ângulo improvável.

Quarta-feira, disputam-se os outros dois jogos dos quartos-de- final - Chelsea-Valência e AS Roma-Manchester United -, que poderão contar com a presença de vários futebolistas portugueses, numa altura em que já não há equipas lusas em acção.

Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira (Chelsea), Miguel e Hugo Viana (Valência) medem forças em Londres, onde o bicampeão inglês contará com o treinador português José Mourinho no banco, enquanto em Roma Cristiano Ronaldo deverá voltar a assumir o protagonismo no ataque do Manchester United.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?