O treinador do Belenenses não se mostrou hoje preocupado com uma eventual estratégia defensiva do Marítimo, no encontro da 13.ª jornada da Primeira Liga, e frisou que os insulares vêm "de uma vitória moralizadora".
"O adversário está num bom momento, tem feito bons resultados, vem de uma vitória moralizadora [2-1, contra o Benfica], mas pensamos sempre em ganhar e dar bons espetáculos. Jogamos em casa e os nossos adeptos exigem que façamos bons jogos", afirmou Quim Machado, em conferência de imprensa.
O técnico, que fazia a antevisão da partida de sábado, no Estádio do Restelo, foi confrontado com a estratégia adotada pelo Marítimo na ronda anterior, com o Benfica, após a qual os ‘verde-rubros’ foram acusados de fazer antijogo.
"Cada treinador é que sabe o que quer das suas equipas. Isso não nos preocupa. Nós nunca fomos uma equipa de antijogo, procurámos sempre jogar até ao último minuto, nunca metemos o guarda-redes no chão ou qualquer jogador. Mas não condeno", referiu.
Quim Machado considerou que o Marítimo terá uma postura diferente no reduto dos ‘azuis’ e teceu elogios aos madeirenses.
"Quando se joga contra os grandes, é sempre diferente. O Marítimo ganhou o jogo, mas não vale só por esse jogo. Vale por aquilo que fez nos jogos anteriores. Tem bons jogadores e poderia lutar pela Liga Europa quase todos os anos. Este ano, está num lugar que lhe pode permitir lutar pelo quinto lugar", analisou.
Por outro lado, o treinador admitiu que o Belenenses tem sido pouco eficaz na finalização, como atestam os nove golos marcados na prova, mas mostrou-se confiante que os "golos vão aparecer" e deu mesmo o exemplo do FC Porto.
"O FC Porto andou quatro jogos sem marcar golos e, agora, num só, conseguiu fazer cinco. Concordo que temos poucos golos para a qualidade que temos, mas isso só melhora com trabalho diário. Falta um clique para fazermos dois ou três golos num jogo, mas acredito que vai aparecer", salientou
O Belenenses, 10.º classificado, com 14 pontos, recebe no sábado o Marítimo, sétimo, com 17, a partir das 11:45, no Estádio do Restelo, em Lisboa, num encontro que será dirigido pelo árbitro Jorge Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.