O treinador do Nacional, Manuel Machado, mostrou hoje confiança em tirar a sua equipa do último lugar da tabela, na receção de domingo ao Tondela, da 13,ª jornada da Primeira Liga.
O técnico dos insulares tem a noção de que a equipa vive um momento negativo, face aos maus resultados nos últimos jogos, mas diz ter a confiança da direção, presidida por Rui Alves, para dar continuidade ao seu trabalho na Choupana.
"Vivemos um ciclo negativo, em que a aquisição de pontos é premente. O nosso adversário também vive uma situação quase igual à nossa [penúltimo] e também tem por objetivo pontuar, por isso, este será um jogo muito difícil para nós", reconheceu Manuel Machado, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.
Para o treinador nacionalista, a semana de trabalho “foi normal”, explicando que “é evidente que ninguém eleva índices de confiança sobre resultados negativos”.
“Contudo, estamos a fazer um trabalho, no sentido de transmitir aos jogadores confiança, até porque, tem sido no detalhe que temos perdido alguns jogos. Por isso, esse é um aspeto que temos vindo a recalcar diariamente, nos treinos", destacou.
Reforçando esta ideia, Machado afirmou que se olhar aos resultados dos jogos, “há duas ou três derrotas por mais do que um golo, mas a esmagadora maioria têm sido tangenciais”.
“Por isso, trabalhar o detalhe é muito importante e no nosso caso é mesmo prioritário”, observou o técnico.
Relativamente ao advresário, Manuel Machado considerou o Tondela uma equipa com um perfil diagnosticado: "tem um bom guarda-redes, um meio-campo de muita luta e a sua melhor virtude está na mobilidade e velocidade dos seus atacantes".
Sobre a sua continuidade no clube, Machado foi taxativo: “O treinador, nesta casa, não é um problema e, como têm ouvido por diversas vezes, a direção mantém a confiança em nós e, por isso, este quadro técnico não abandona o barco”.
“Não é mais um jogo ou menos um jogo que esta posição se irá alterar. Estou aqui, inteiro e à disposição do clube, nunca serei um problema, mas vou levar o meu trabalho até ao fim e recuperar a equipa. Poderá não ser já neste jogo, mas a verdade é que confio neste grupo de jogadores que tenho. Fica aqui o registo destas minhas palavras, para que mais à frente observarmos da pertinência daquilo que hoje estou aqui a afirmar", sublinhou com convicção.
O Nacional, 18.º classificado, com oito pontos, recebe na tarde (16:00) de domingo o Tondela, 17.º colocado, com nove, em jogo relativo à 13.ª jornada da I Liga de futebol, que será arbitrado por Tiago Antunes (AF Coimbra).
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.