Um golo do suplente Rafael Lopes, ao ‘cair do pano’, valeu hoje ao Desportivo de Chaves uma vitória caseira por 2-1 face ao Moreirense, que estreou Augusto Inácio, na 13.ª jornada da I Liga de futebol.
Com esta vitória, a equipa de Trás-os-Montes, pela qual também marcou o brasileiro William, aos 16 minutos, somou a quinta partida consecutiva sem perder, passou a somar 19 pontos e subiu, à condição, ao sexto lugar.
Já o Moreirense, que vinha de duas vitórias, uma para a Taça da Liga, sofreu a primeira derrota sob o comando do treinador Augusto Inácio, mantendo a 15.ª posição, com 11 pontos.
A equipa forasteira entrou bem no jogo, assumindo o seu controlo e trocando bem a bola, e deu o primeiro sinal de perigo logo aos sete minutos, com Boateng, a passe de Dramé, a atirar ao lado.
Logo depois, Geraldes trabalha bem na esquerda, cruzou para Podence, mas este rematou mal.
A equipa da casa estava muito apática, pouco pressionante e criativa, tentando chegar à baliza apenas de bolas paradas.
Contra a corrente do jogo, aos 16 minutos, William, de costas para a baliza, recebeu a bola de peito no interior da área, depois de um lançamento lateral de Paulinho, e, de pontapé de ‘bicicleta’, colocou a bola no fundo das redes.
Em vantagem, a equipa de Trás-os-Montes acordou, cresceu na partida e começou a trabalhar melhor os lances no último terço.
Na sequência de um canto na esquerda de Perdigão, Fábio Santos cabeceou, mas falhou o alvo, desperdiçando uma oportunidade soberana.
O Moreirense tentava chegar à frente e poderia ter feito o empate, aos 21 minutos, com Podence a rematar cruzado perto do poste quando o guardião já estava batido.
Os comandados de Jorge Simão estavam a dar iniciativa de jogo ao adversário e, aos 33 minutos, Boateng, com tempo e espaço, fez o empate, após assistência perfeita de Podence.
No regresso dos balneários, a partida ficou mais repartida, com as equipas a não protagonizarem ocasiões de golo.
Finalmente, aos 71 minutos, Rebocho combinou bem com Nildo que invadiu a área e obrigou Ricardo a uma defesa apertada, para, logo depois, negar o golo a Ramirez.
O Chaves respondeu de imediato, com Fábio Martins, à entrada da área, a obrigar Makaridze a uma grande defesa e, na recarga, Rafael Lopes viu o remate cortado pela defesa.
Na reta final, Podence protagonizou uma grande jogada individual, mas Ricardo negou-lhe o golo.
O Desportivo de Chaves mostrava que queria ganhar, subiu as suas linhas e Rafael Lopes, já na compensação, desviou de cabeça um cruzamento preciso de Nélson Lenho e deu a vitória aos locais.
O conjunto de Moreira de Cónegos ainda poderia ter restabelecido o empate no último minuto, mas a bola passou por cima.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.