A estreia de Castro e a ausência de João Paulo constituem as principais notas nos convocados do FC Porto, divulgados hoje para a recepção, sexta-feira, ao Vitória de Setúbal, em jogo da 24ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
O júnior Castro, promovido recentemente ao plantel principal, integra o leque de eleitos do treinador Jesualdo Ferreira para a recepção aos ''sadinos'', que registou à última da hora a baixa de João Paulo, com uma contusão na perna direita.
Depois da lesão de Paulo Assunção e da ausência forçada de Raul Meireles, por castigo, Jesualdo Ferreira conta apenas com os médios Lucho Gonzalez, Anderson e Castro para o jogo de sexta-feira com o Vitória de Setúbal.
Este cenário poderá levar o treinador dos ''dragões'' a ter que desviar Bosingwa para a posição de ''trinco'', preenchendo o miolo com Lucho Gonzalez e Jorginho e deslocando Fucile para a direita da defesa dos portistas.
De regresso estão Lucas Mareque e Vieirinha, dois jogadores pouco utilizados, e saíram, em relação aos eleitos para o Benfica, João Paulo, Paulo Assunção e Renteria, todos por lesão, e Raúl Meireles, por castigo.
Fora das contas de Jesualdo Ferreira continuam Pedro Emanuel, Bruno Moraes, Lisandro Lopez e Ibson, que, embora com diferentes tempos de recuperação, repartem a sua preparação entre ginásio e tratamento.
O FC Porto lidera a Liga com 53 pontos, referentes a 17 vitórias, dois empates e quatro derrotas (47-13 em golos), enquanto o ''aflito'' Vitória de Setúbal ocupa o 14º posto com 19, primeiro acima da linha da despromoção.
O jogo entre o FC Porto e Vitória de Setúbal abre sexta-feira, pelas 20:30, a 24ª jornada, no Estádio do Dragão, no Porto, e será dirigido pelo árbitro Paulo Baptista, de Portalegre.
Lista dos 18 convocados:
- Guarda-redes: Helton e Vítor Baía.
- Defesas: Fucile, Bosingwa, Pepe, Ricardo Costa, Bruno Alves, Lucas Mareque e Marek Cech.
- Médios: Anderson, Lucho González e Castro.
- Avançados: Ricardo Quaresma, Jorginho, Hélder Postiga, Alan, Adriano e Vieirinha.
LUSA