loading

Sporting: Liedson quer vencer Braga com o título em mente

O avançado do Sporting Liedson vincou hoje que é importante vencer sábado na ''difícil'' deslocação ao terreno do Sporting de Braga, numa altura em que a equipa se aproximou da liderança da Liga portuguesa de futebol.

Sporting: Liedson quer vencer Braga com o título em mente

''Este jogo é muito importante por estarmos a poucos pontos da liderança, que é o nosso objectivo, mas sabemos que vamos jogar com um Braga muito forte, que joga em casa e está no quarto lugar com todo o mérito. Temos que ter cautelas numa partida que vai ser muito disputada'', disse o brasileiro, em véspera da partida da 24ª jornada.

O melhor marcador dos ''leões'' (nove golos) sabe que o jogo com os ''arsenalistas'' vai ser ''muito difícil'' pela qualidade das duas equipas, mas espera que o Sporting tenha ''uma noite feliz'', para conseguir chegar à vitória.

Liedson ainda acredita que a equipa pode chegar à liderança do campeonato, numa altura em que faltam disputar sete partidas e o Sporting, terceiro classificado, está a quatro pontos do FC Porto e a três do Benfica.

''O segundo objectivo é a Liga dos Campeões, mas vamos pensar no título, tentar vencer todos os jogos e depois fazemos as contas no final, apesar de não dependermos só de nós. Enquanto há vida há esperança'', afirmou.

O camisola 31 acrescentou ainda que esse é o pensamento de todo o grupo de trabalho, esperando que a equipa transporte esta motivação para os relvados de modo a conseguir triunfos.

Depois de um início de época pouco produtivo, Liedson marcou p nono golo da época na segunda-feira, apontando o segundo da vitória frente ao Beira-Mar (2-0).

''Estou motivado e mesmo na fase em que não marcava golos estava motivado. Com a confiança do grupo e a minha os golos apareceram. Ser o melhor marcador está em segundo plano, apesar de me terem retirado um golo limpo na última partida'', salientou.

O avançado está nesta altura com quatro cartões amarelos e em risco de exclusão, mas garante que não vai forçar o quinto cartão, quando se aproxima o ''clássico'' com o Benfica (27ª jornada).

''Vou tentar jogar todos os jogos, tenho quatro cartões, mas não vou forçar. Se tiver que fazer uma falta em favor da equipa, faço, mas nunca por chutar uma bola para a bancada'', garantiu.

A última derrota que os ''leões'' sofreram fora de casa foi precisamente em Braga (3-2), na época passada, mas o goleador garante que este jogo não vai ser de vingança.

''No futebol não pode existir vingança, vamos lá tranquilos para conquistar os três pontos, pois a sete jogos do fim todos os pontos são importantes. Vamos respeitar o adversário, mas tentar fazer o nosso jogo. Na temporada passada perdemos, mas fizemos um bom jogo e espero que consigamos vencer agora'', referiu.

Na opinião do avançado, a ausência de extremo brasileiro Wender no jogo de sábado à noite no Municipal de Braga é positiva para os ''leões''. ''O Wender é um grande jogador que já passou pelo Sporting e a ausência de um grande jogador é sempre benéfica para o adversário, mas o Braga terá um substituto à altura com certeza'', disse.

Em relação aos assobios a Custódio e Nani no jogo com o Beira- Mar, Liedson considerou que essa situação prejudica toda a equipa.

''É uma situação que afecta todo o grupo, porque se trata de companheiros. É importante que o mesmo não se repita e saberem que o grupo está com eles, pois hoje é com eles e um dia por ser connosco'', esclareceu.

Liedson disse ainda que o grupo se mantém na expectavitva perante a possível ausência de adeptos no ''derby'' com o Benfica, face ` ameaça ''encarnada'' de não serem enviados bilhetes para Alvalade na sequência dos incidentes no jogo com o FC Porto.

''Não falamos nisso no balneário, mas qualquer apoio é importante num 'clássico' que pode valer muita coisa. Vamos esperar para ver o que acontece'', referiu.

A terminar, Liedson elogiou ainda Anderson Polga, por ter recebido o prémio para o melhor jogador do mês de Março e desejou sorte ao Benfica para o jogo da Taça UEFA, hoje, frente ao Espanyol de Barcelona.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?