O diretor para o futebol do Sporting, Octávio Machado, queixou-se hoje de dois penáltis alegadamente não assinaladas a favor dos ‘leões', no dérbi com o Benfica, e afirmou que o árbitro Jorge Sousa "teve influência decisiva no resultado"
"O Jorge Sousa teve uma exibição infeliz, uma noite má e teve influência decisiva no resultado. O primeiro penálti do Pizzi, aos 26 minutos, é um ‘dois em um’, porque deu origem ao golo do Benfica, em contra-ataque. Aos 40 minutos, há uma nova grande penalidade", afirmou Octávio Machado, na zona mista do Estádio da Luz.
O dirigente ‘leonino', que falava após o encontro da 13.ª jornada, que os ‘encarnados' venceram por 2-1, considerou que o dérbi foi "um grande espetáculo", mas frisou que a equipa de arbitragem "penalizou fortemente o Sporting".
"Infelizmente, a equipa de arbitragem teve uma noite tremendamente infeliz. O facto de o Sporting ter sido melhor, mais constante e de ter criado mais oportunidades não pode escamotear a noite infeliz da equipa de arbitragem. O Jorge Sousa é um dos grandes árbitros portugueses, mas penalizou fortemente o Sporting", referiu.
De resto, Octávio Machado lembrou outros encontros em que considera que os ‘verde e brancos' foram prejudicados pelas arbitragens na presente temporada.
"Se juntarmos a tudo isto o facto de marcarmos quatro golos ao Vitória de Setúbal e só valerem dois, em Guimarães ser validado um golo que é irregular, que dá o 3-3, e um penálti evidente contra o Nacional, são infelicidades e temos tido azar com arbitragens infelizes. Espero que isto volte à normalidade rapidamente”, vincou.
Já sobre uma possível contestação dos adeptos do Sporting, devido aos últimos resultados, Octávio Machado limitou a questionar "porquê?"
O Benfica venceu hoje o Sporting, por 2-1, com golos de Salvio e Raúl Jiménez, enquanto Bas Dost apontou o tento sportinguista.
Com este resultado, os tricampeões nacionais consolidaram a liderança da I Liga, tendo agora quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto e cinco face ao Sporting.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.