loading

Octávio Machado diz que Jorge Sousa «penalizou Sporting» frente ao Benfica

O diretor para o futebol do Sporting, Octávio Machado, queixou-se hoje de dois penáltis alegadamente não assinaladas a favor dos ‘leões', no dérbi com o Benfica, e afirmou que o árbitro Jorge Sousa "teve influência decisiva no resultado"

Octávio Machado diz que Jorge Sousa «penalizou Sporting» frente ao Benfica
Futebol 365

"O Jorge Sousa teve uma exibição infeliz, uma noite má e teve influência decisiva no resultado. O primeiro penálti do Pizzi, aos 26 minutos, é um ‘dois em um’, porque deu origem ao golo do Benfica, em contra-ataque. Aos 40 minutos, há uma nova grande penalidade", afirmou Octávio Machado, na zona mista do Estádio da Luz.

O dirigente ‘leonino', que falava após o encontro da 13.ª jornada, que os ‘encarnados' venceram por 2-1, considerou que o dérbi foi "um grande espetáculo", mas frisou que a equipa de arbitragem "penalizou fortemente o Sporting".

"Infelizmente, a equipa de arbitragem teve uma noite tremendamente infeliz. O facto de o Sporting ter sido melhor, mais constante e de ter criado mais oportunidades não pode escamotear a noite infeliz da equipa de arbitragem. O Jorge Sousa é um dos grandes árbitros portugueses, mas penalizou fortemente o Sporting", referiu.

De resto, Octávio Machado lembrou outros encontros em que considera que os ‘verde e brancos' foram prejudicados pelas arbitragens na presente temporada.

"Se juntarmos a tudo isto o facto de marcarmos quatro golos ao Vitória de Setúbal e só valerem dois, em Guimarães ser validado um golo que é irregular, que dá o 3-3, e um penálti evidente contra o Nacional, são infelicidades e temos tido azar com arbitragens infelizes. Espero que isto volte à normalidade rapidamente”, vincou.

Já sobre uma possível contestação dos adeptos do Sporting, devido aos últimos resultados, Octávio Machado limitou a questionar "porquê?"

O Benfica venceu hoje o Sporting, por 2-1, com golos de Salvio e Raúl Jiménez, enquanto Bas Dost apontou o tento sportinguista.

Com este resultado, os tricampeões nacionais consolidaram a liderança da I Liga, tendo agora quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto e cinco face ao Sporting.

Programa da jornada

Sexta-feira, 9 de Dezembro de 2016
V. Setúbal - Estoril, 2 - 0

Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Belenenses - Marítimo, 1 - 0
Desp. Chaves - Moreirense, 2 - 1
Boavista - V. Guimarães, 1 - 2

Domingo, 11 de Dezembro de 2016
Feirense - FC Porto, 0 - 4
Nacional - Tondela, 3 - 2
Benfica - Sporting, 2 - 1
Sp. Braga - Paços Ferreira, 3 - 0

Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2016
Arouca - Rio Ave, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?