A ausência de Adalto, lesionado, e o regresso de Bruno Ribeiro são as principais notas nos convocados do Vitória de Setúbal para o jogo, sexta-feira, no Dragão com o FC Porto, da 24ª jornada da Liga de futebol.
Além da ausência de Adalto, que esta semana foi operado a uma fractura do perónio, a equipa sadina também não poderá contar com os defesas Hugo e Nandinho, ambos em fase de recuperação, mas que ainda não estão em condições para jogar.
De regresso ao grupo de convocados está o capitão Bruno Ribeiro, depois de cumprir um jogo castigo frente ao Estrela da Amadora, que terminou com o triunfo sadino por 2-0.
Depois de uma semana agitada para os adeptos vitorianos, que começou com a substituição da direcção de Jorge Santana por uma comissão administrativa liderada por Carlos Costa e que terminou com o desejado triunfo sobre o Estrela da Amadora (2-0), os sadinos esperam conseguir um resultado positivo no Estádio do Dragão.
Segundo revelou à Agência Lusa fonte do clube, os novos dirigentes já terão pago parte dos salários em atraso aos jogadores do Vitória de Setúbal, informação que não foi possível confirmar junto do novo ''homem-forte'' do Bonfim, Carlos Costa.
''Foi encontrada uma solução imediata e temporária para fazer face aos problemas de tesouraria mais prementes do Vitória de Setúbal'', disse à Lusa Carlos Costa, escusando-se a precisar se já tinha pago parte, ou a totalidade, dos salários em atraso aos jogadores da equipa de futebol.
Procurando alhear-se dos problemas financeiros do clube, o treinador Carlos Cardoso garante que a equipa sadina vai tentar explorar ''algumas carências'' do FC Porto e lembra que o Vitória de Setúbal já surpreendeu os portistas no seu reduto noutras ocasiões, embora reconheça o favoritismo dos campeões nacionais.
Apesar do triunfo conquistado na 23ª jornada frente ao Estrela da Amadora, Carlos Cardoso sabe que o Vitória de Setúbal continua a precisar de somar pontos para escapar à despromoção.
O Vitória de Setúbal ocupa actualmente o 14º lugar da tabela classificativa da Liga de futebol com 19 pontos, enquanto o FC Porto lidera o campeonato com 53 pontos.
O encontro está agendado para as 20:00 de sexta-feira, no Estádio do Dragão, e será dirigido por Paulo Baptista, de Portalegre.
Lista de convocados:
- Guarda-redes: Milojevic e João Paulo.
- Defesas: Janício, Auri, Veríssimo, Mamadou N'Diaye e Madior.
- Médios: André Barreto, Sandro, Bruno Ribeiro, Binho e Amuneke.
- Avançados: Rui Dolores, Ayew, Inzaghi, Kim, M'Bamba e Varela.
LUSA