O ''capitão'' Simão Sabrosa e o treinador Fernando Santos concordaram que a exibição do Benfica na primeira metade frente ao Espanyol é ''difícil de explicar'', mas estão confiantes na passagem às meias-finais da Taça UEFA em futebol.
''É difícil de explicar. Temos de ver o jogo e os erros que cometemos para rectificar futuramente. Conseguimos dois golos, o que é fantástico e dar a volta a um resultado muito negativo, mas temos de corrigir os erros da primeira parte'', sublinhou Simão Sabrosa, na entrevista rápida após o jogo.
O médio benfiquista referiu que a equipa estava consciente de que numa competição europeia não podia sofrer golos fora, acabando por sofrer três.
''Conseguimo-nos unir e recuperámos, pelo que a eliminatória continua em aberto'', concluiu o ''capitão'' do Benfica.
O treinador Fernando Santos referiu, por seu turno, que esta terá sido ''uma das piores primeiras partes da época, à semelhança do jogo com o FC Porto''.
''Nunca conseguimos controlar muito a bola e falhámos muito. O Espanyol entrou muito forte, encarando este como o jogo da vida. Na primeira parte fomos jogando, mas sem ser agressivos, pelo que o Espanyol aproveitou para fazer os golos'', explicou Fernando Santos.
O treinador benfiquista salientou o facto da equipa ter entrado melhor na segunda metade, ter sofrido o terceiro golo, mas não ter quebrado.
''Felizmente que a equipa não se desuniu, conseguiu reagir, fez o 3-2 e podia ter mesmo chegado ao 3-3. Ainda criámos várias situações, mas o mais importante é que não deixámos o adversário criar'', concluiu o técnico.
LUSA