O Sporting revelou que a equipa de futebol foi hoje alvo de um controle antidoping na Academia em Alcochete, criticando o facto de tal ter ocorrido na véspera de um jogo.
"Hoje, às 22:30, o controle antidoping abandonou as instalações da Academia do Sporting Clube de Portugal. Em 10 anos como médico de uma equipa profissional da I divisão nunca assisti a tal procedimento: um controle antidoping a todo o plantel na noite de véspera de uma competição", diz Frederico Varandas, diretor clinico do clube, em comunicado.
O clínico refere que o Sporting foi controlado quatro vezes nos últimos sete dias, pela UEFA, no dia 07, e pela ADOP, nos dias 08, 11 e 13.
"Quem não deve não teme. Somos totalmente a favor que exista um controle rigoroso e permanente dos atletas profissionais de futebol. Contudo, é lamentável a falta de senso clínico e de respeito por um grupo de trabalho, ao fazer um controle antidoping na noite que antecede uma competição", acrescenta o médico.
Frederico Varandas refere que o controle afetou o treino da equipa durante a tarde, o jantar e o descanso dos jogadores, salientando que os atletas realizaram "três jogos numa semana e mais de oito horas de avião".
"Pergunto se este quarto controlo, em sete dias, não poderia ter sido feito depois do jogo ou no dia seguinte. A escolha deste 'timing' para efetuar um controle antidoping é manifestamente infeliz, com a agravante de mais nenhum outro clube com competição agendada para amanhã [quarta-feira] ter sido controlado durante a noite", concluiu.´
O Sporting vai jogar na quarta-feira, pelas 21:00, frente ao Vitória de Setúbal, no estádio do Bonfim, em partida dos oitavos de final da Taça de Portugal.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.