Os sócios e órgãos sociais da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) distinguiram hoje várias associações distritais e de classe com os prémios de Excelência 2016, durante o seu jantar de Natal, na Cidade do Futebol.
No evento, que contou com as presenças do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e do presidente do Comité Olímpico, José Manuel Constantino, o presidente da FPF, Fernando Gomes, sublinhou o "inesquecível ano de 2016".
De acordo com nota da FPF, Fernando Gomes, num discurso mais virado para o futuro, apontou os vários desafios que se colocam à FPF em 2017, como as participações no Europeu sub-21 da Polónia, no Mundial sub-20 na Coreia do Sul, no Campeonato da Europa feminino na Holanda ou na Taça das Confederações na Rússia.
O dirigente afirmou ainda não ser "menos relevante" garantir as participações no Europeu de futsal, nos europeus de sub-17 e de sub-19 ou no Mundial de futebol de praia, a realizar em maio nas Bahamas.
Já o Ministro da Educação descreveu "o ano impactante" que o futebol deixou aos portugueses em 2016, destacando a conquista do Euro2016 em França, mas também o apuramento da seleção feminina para o Campeonato da Europa e as excelentes prestações das seleções jovens.
O governante assinalou ainda a prestação da seleção olímpica de futebol nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.