Declarações do treinador do Sporting, após a vitória sobre o V. Setúbal por 1-0, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal.
"O Sporting joga em todas as competições para ganhar. A primeira parte foi equilibrada. Podíamos ter marcado primeiro na grande penalidade, se também não marcassem esta tínhamos que jogar karaté. O Vitória é uma equipa com qualidade, com ideias de jogo e na primeira parte deixámos o Vitória meter isso no jogo.
Depois fizemos um bolo golo, numa boa jogada do Marvin, e ganhámos com toda a justiça. O Vitória foi um digno vencido, mas cumprimos o objetivo de passar a eliminatória.
Fico satisfeito com a confiança que depositam em mim, mas isso não é novidade nenhuma. Se vim para cá é porque confiam no trabalho. O ano passado foi melhor do que pensávamos. Vim de uma realidade, cheguei a outra e sei o que é preciso organizar e estruturar para estar ao nível que o Sporting teve, mais rápido que eu pensava.
O Sporting não ganha um campeonato há 15 anos. O presidente do Sporting está a tentar estruturar, foram muitos anos a perder caminho, mas estamos no rumo certo. O ano passado estivemos na luta e este ano queremos fazer o mesmo, para quando estivermos estruturados, passarmos à frente.
Entendi, face ao valor do adversário, que não deveria mexer muito na equipa. Achei que este era o melhor onze, porque pensei que seria um jogo competitivo e se fizesse muitas modificações podia perder intensidade e ainda bem que o fiz. O Rui Patrício fez duas grandes defesas, tirou dois golos, ainda bem que não fiz modificações.
O Sporting é sempre candidato a este troféu. Já era na primeira eliminatória e vai ser nas próximas. Queremos estar no Jamor."
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.