Miguel Leal, treinador do Boavista, pediu hoje mais tempo para melhorar a eficácia ofensiva, mas espera conseguir três pontos na visita ao Tondela, na 14.ª jornada da Primeira Liga, após as derrotas sofridas nos últimos quatro jogos.
O técnico da equipa ‘axadrezada’, 13.ª classificada, com 13 pontos, tem noção das dificuldades que vai encontrar no domingo e não acredita que o adversário vá facilitar a tarefa, apesar de ser o último da tabela, com nove.
"Será um jogo de muita luta, de muita entrega e com as duas equipas a quererem ganhar. A situação está mais para isso e não para deixar o jogo correr. O Tondela vai jogar aberto, para ganhar. Não me parece que vá adotar uma perspetiva defensiva contra o Boavista", começou por dizer o treinador em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Tondela.
Miguel Leal acredita que a eficácia vai acabar por aparecer, pedindo mais tempo para ajudar nesse processo.
"A eficácia demora algum tempo, temos de dar tempo para que os jogadores cresçam nesse aspeto e que os outros apareçam. Temos andado a insistir nisso há já dois meses desde que me apercebi dessas dificuldades", explicou.
Ainda assim, não tem dúvidas do valor do grupo. "Continuamos a jogar bem e a criar situações de golo. Vamos fazendo golos em lances de bola parada, em situações menos evidentes e nas mais fáceis não conseguimos fazer", constatou.
A série de quatro jogos com derrotas preocupa o treinador do Boavista, que, mesmo assim, não acredita que isso vá afetar o grupo.
"Espero que a equipa continue motivada, unida e com espírito de entreajuda. Se estivermos concentrados a fazer o nosso jogo acho que podemos sorrir no final do jogo. Quando a equipa não vence é provável que haja alguma instabilidade, mas pelas respostas que vou vendo diariamente, não me parece que vá acontecer", concluiu.
O Boavista e o Tondela defrontam-se a partir das 16:00 de domingo no Estádio João Cardoso, com arbitragem de Bruno Esteves, da associação de Setúbal.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.