O FC Porto pode ter hoje perdido o futebolista brasileiro Pepe até ao fim da época 2006/07, na sequência da lesão sofrida pelo defesa central perto do fim do jogo com o Vitória Setúbal, da 24ª jornada da Liga.
O FC Porto venceu os sadinos de forma confortável, por 5-1, e foi já com o resultado estabelecido que Pepe sofreu uma entorse no joelho direito, num lance disputado com um adversário, abandonando o relvado em maca. O atleta será reavaliado sábado.
''Por experiência, percebi que era grave. Uma entorse no joelho pode ter várias consequências, mas só depois de exames e avaliações podemos saber qual a gravidade. Provavelmente esta lesão vai afastá-lo até ao fim do campeonato'', lamentou Jesualdo Ferreira.
O treinador portista lastimou o excesso de lesões - ''grande parte delas não têm sido normais'' - que assolam a sua equipa, mas, mesmo assim, diz que o FC Porto ''talvez não fique mais fraco'' sem Pepe, o mais influente elemento da defesa.
''Todas estas lesões obrigam-nos a ser mais fortes, unidos, coesos e solidários. É preciso que a equipa suplante as dificuldades'', vincou o técnico do líder isolado do campeonato.
Com Pedro Emanuel a recuperar de uma lesão grave desde praticamente o início da época, Jesualdo Ferreira só tem agora três defesas centrais para enfrentar os seis decisivos encontros que restam na Liga.
Bruno Alves deve receber a companhia de Ricardo Costa, já que João Paulo esteve parado por lesão praticamente toda a temporada e não tem ritmo nas visitas à Académica, Boavista e Paços de Ferreira e nas recepções a Belenenses, Nacional e Desportivo Aves.
O FC Porto vive um período complicado a nível de disponibilidade dos seus atletas, já que continuam em fase de recuperação das respectivas lesões Paulo Assunção, Lisandro López, Ibson, Pedro Emanuel, João Paulo, Renteria e Bruno Morais.
LUSA