Um golo solitário de Ricardo Carvalho, sete minutos após o reatamento, garantiu hoje a vitória do Chelsea sobre o Tottenham e colocou os bicampeões ingleses de futebol a três pontos do líder do campeonato, o Manchester United.
Neste ''derby'' londrino, bastou o ''disparo'' certeiro do defesa central português, a mais de 30 metros da baliza de Paul Robinson, para a equipa orientada por José Mourinho se aproximar provisoriamente da equipa de Cristiano Ronaldo, que visita ainda esta tarde o Portsmouth.
Depois de uma primeira parte sem grandes momentos para recordar, o segundo tempo começou praticamente com o grande golo de Ricardo Carvalho, que ofereceu outra tranquilidade ao Chelsea, formação que minutos antes tinha sofrido um primeiro ''calafrio'', quanto o guarda-redes Petr Cech evitou o tento dos forasteiros, na sequência de uma cabeçada de Mido.
O internacional checo foi, a par de Ricardo Carvalho, o grande obreiro deste triunfo, pois evitou, por mais duas vezes, e novamente com um par de grandes intervenções, o golo do Tottenham, a remates de Adel Taarabat (65 minutos) e Dimitar Berbatov (80).
LUSA