O Benfica venceu hoje o Estoril-Praia, por 1-0, em jogo da 14.ª jornada da I Liga de futebol, marcado pelo regresso de Jonas, e sacudiu a pressão da aproximação do FC Porto, que somando mais um jogo estava a um ponto.
Num jogo de ‘serviços mínimos’, o Benfica apadrinhou a estreia do treinador do Estoril, o espanhol Pedro Gómez Carmona, com um triunfo por 1-0, com um golo marcado pelo mexicano Raul Jiménez, aos 61 minutos, na conversão de uma grande penalidade.
O regresso do brasileiro Jonas, após quase quatro meses de ausência devido a uma infeção bacteriana do tornozelo direito que o afetou na sequência de uma intervenção cirúrgica, acabou por ser um dos momentos do encontro.
O avançado, que tinha alinhado pela última vez na terceira jornada da I Liga a 27 de agosto (vitória, por 2-1, frente ao Nacional), entrou hoje no relvado do Estádio António Coimbra da Mota, aos 79 minutos, rendendo Raúl Jiménez.
Jonas fez apenas o terceiro jogo da temporada, depois de ter marcado na Supertaça de Portugal diante do Sporting de Braga (vitória, por 3-0) e ter alinhado frente ao Nacional.
Com os três pontos somados frente ao Estoril-Praia, o Benfica recolocou em quatro a vantagem que detêm na liderança para o FC Porto, segundo classificado, que na quinta-feira venceu o Marítimo, no Estádio do Dragão, em jogo antecipado à 15.ª jornada.
Os portistas voltam a jogar na segunda-feira, desta vez para a 14.ª jornada, defrontando o Desportivo de Chaves, novamente no Estádio do Dragão, e em caso de vitória ficam novamente a um ponto do Benfica, embora com mais um jogo.
O Arouca venceu em casa do Moreirense, por 4-1, num jogo em que Jorginho Íntima fez um ‘hat-trick' com golos aos sete, 51 e 82 minutos e também deu um golo a marcar, aos 29, a Mateus.
O tento do Moreirense, que pecou no capítulo da concretização, frente a uma equipa eficaz e fria no aproveitamento das oportunidades criadas, pertenceu a Boateng, aos 47 minutos, que foi um dos mais inconformados com a desvantagem, mas também o grande perdulário.
Com este resultado, o Arouca subiu ao 10.º lugar com 17 pontos, enquanto a equipa de Moreira de Cónegos fica em perigo de cair em zona de despromoção, somando a segunda derrota consecutiva da ‘era’ Inácio, 11 pontos e está na 16.ª posição.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.