O Paços de Ferreira regressou hoje às vitórias na Liga de futebol, ao receber e bater o Nacional da Madeira por 2-1, num encontro em que esteve a perder.
Leandro do Bomfim adiantou os madeirenses logo aos seis minutos, mas Geraldo, aos 75 e 85, bisou no encontro e deu a volta ao marcador a favor da sua equipa, permitindo aos pacenses ascender ao sexto posto, por troca com o Nacional, e manterem no horizonte um eventual apuramento para a UEFA.
Paços e Nacional partiram para esta 24ª jornada em igualdade pontual e ainda em busca do ''sonho'' europeu, mas com muitas baixas nos respectivos ''onzes'' iniciais.
Nos ''castores'', José Mota colocou o estreante Tiago Valente no lado direito da defesa, em alternativa aos lesionados Mangualde e Primo, e o Nacional aproveitou, explorando maioritariamente o ataque por esse lado.
O primeiro golo surgiu exactamente do lado esquerdo do ataque nacionalista. O cruzamento de Chilikov encontrou Leandro do Bomfim, que adiantou a sua equipa.
José Mota não estava satisfeito com a passividade pacense e mexeu logo à meia hora de jogo, saindo Fahel e entrando Mojica, mas a alteração não surtiu os efeitos desejados e a partida arrastou-se até ao intervalo.
A segunda parte começou com o Nacional mais pressionante e com José Mota a tomar a decisão que mudaria o rumo dos acontecimentos.
Tirou Tiago Valente e colocou Pedrinha.
O sub-capitão pacense trouxe frescura, combatividade e ânimo à equipa e pertenceram ao médio os dois cantos que deram os golos dos ''castores''.
Pedrinha acabou por ser o herói da partida, com a preciosa ajuda de Geraldo, o defesa que marcou os dois golos do Paços, em duas jogadas semelhantes, aos 75 e 85 minutos.
Até final, o Nacional carregou em busca do empate, mas o Paços soube defender a vantagem conseguida.
O Paços voltou às vitórias e relançou a sua candidatura às competições europeias, enquanto o Nacional não vence fora de casa há cinco meses.
LUSA