loading

Brasil e Colômbia defrontam-se em homenagem à Chapecoense

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou hoje que as seleções de Brasil e Colômbia vão defrontar-se, a 25 de janeiro de 2017, num jogo em homenagem às vítimas do acidente com o avião da Chapecoense.

Brasil e Colômbia defrontam-se em homenagem à Chapecoense

“Por não se tratar de uma data FIFA, vamos trabalhar com jogadores de equipas brasileiras, para não obrigar um clube ou um jogador a negar a convocatória por culpa dos campeonatos”, referiu o coordenador de seleções, Edu Gaspar.

Para o selecionador brasileiro, Tite, o encontro solidário vai possibilitar observar outros jogadores que não tiveram presentes noutras convocatórias.

“Claro que é uma partida de carácter especial, mas vamos aproveitar para observar mais de perto alguns jogadores que não tiveram oportunidade noutras convocatórias. Vai ser um laboratório para tirarmos algumas dúvidas”, acrescentou o técnico.

As duas seleções, que vão enfrentar-se no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, doarão a receita da partida aos familiares da comitiva da Chapecoense que sofreu um acidente de avião em novembro, perto de Medellín, na Colômbia, provocando a morte a 71 das 77 pessoas que seguiam a bordo.

Entre as vítimas mortais estavam quase todos os jogadores da Chapecoense, que ia disputar a primeira mão da final da Taça Sul-Americana nesta cidade colombiana, bem como dirigentes e jornalistas que a acompanhavam.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?