O Interclube de Carlos Mozer conseguiu hoje, à sexta jornada, a primeira vitória no campeonato angolano de futebol à custa do Atlético Sport Aviação (ASA), do português Manuel Fernandes.
Ao perder em Luanda com a equipa do antigo central do Benfica por 2-1, o ASA estreou-se a perder e afastou-se ainda mais do primeiro lugar, onde se mantém isolado o campeão 1º de Agosto, que venceu facilmente o Juventude do Moxico em casa por 3-1.
Os homens de Moxico ocupam a última posição e parecem condenados a regressar à segunda divisão no final da época, tendo como único consolo, na jornada deste fim-de-semana, o facto de terem conseguido o primeiro golo no Girabola, como é conhecido o campeonato angolano.
Quem teve razões para sorrir foi o outro treinador português, Bernardino Pedroto, porque o Petro de Luanda, depois de dois resultados negativos, conseguiu alcançar uma vitória preciosa (1-0) no norte de Angola frente à Académica do Soyo.
A sexta jornada do Girabola completa-se apenas na quarta-feira com o desafio Sagrada Esperança-Benfica de Luanda, adiado devido ao compromisso dos ''encarnados'' na Taça da Confederação Africana de Futebol, em que venceram no sábado, na capital angolana, o Astres Douala dos Camarões por 3-0, na primeira mão da terceira pré- eliminatória.
LUSA