O presidente da SAD do Belenenses manifestou-se hoje "revoltado" com a suspensão de 10 dias que lhe foi aplicada pelo conselho de disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), pela expulsão frente ao Paços de Ferreira.
"Limitei-me a dizer que a equipa de arbitragem não marcou dois penáltis a nosso favor e apanhei 10 dias de suspensão. Imagino que, se tivesse mencionado, entre outras coisas, o antijogo constante que foi permitido e o critério disciplinar do árbitro, tinha apanhado 45 dias de suspensão", começou por dizer Rui Pedro Soares, em declarações à agência Lusa.
O responsável pela SAD dos 'azuis' foi expulso após o final da partida com o Paços de Ferreira, que o Belenenses perdeu por 1-0, na sexta-feira passada, tendo sido castigado com 10 dias de suspensão e 383 euros de multa.
Rui Pedro Soares apelidou a atuação do árbitro Gonçalo Martins de "vergonhosa" e mostrou-se "revoltado com tudo o que se passou".
"O primeiro penálti, no início do jogo, é escandaloso. O jogador do Paços de Ferreira desvia a bola com a mão. Registar esse facto dá 10 dias de suspensão. Agora, gostava de saber que tipo de suspensão o árbitro e o quarto árbitro vão apanhar. Ter sido suspenso é total falta de vergonha", lamentou.
O presidente da SAD do Belenenses criticou igualmente o quarto árbitro do encontro, Luís Ferreira, considerando que "teve muita responsabilidade no que aconteceu", uma vez que "não auxiliou como deveria" o árbitro principal, que "fazia a apenas o seu segundo jogo na I Liga".
Rui Pedro Soares revelou ainda que o Belenenses vai "pedir todos os relatórios dos árbitros, desde a primeira jornada, para tentar perceber o que se tem passado esta época".
Com este castigo, o presidente da SAD dos 'azuis' fica impedido de se sentar no banco de suplentes na receção de quinta-feira ao Sporting, relativa à 15.ª jornada.