As autoridades italianas pediram aos adeptos da Roma para manterem a calma na visita ao terreno do Manchester United, na segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões de futebol, de forma a evitarem confrontos.
''Todos os esforços têm de ser feitos para evitar incidentes. Espero que os adeptos (da Roma) dêem um exemplo de maturidade e bom comportamento, como deram no encontro com o Lyon'', disse o perfeito de Roma, Achille Serra, antes de embarcar no avião com mais cerca de 300 adeptos transalpinos.
Na primeira mão, a Roma venceu o Manchester United, por 2-1, com a polícia a ter de intervir para separar os adeptos dos dois conjuntos, sendo que no encontro de terça-feira são esperados cerca de 3.000 romanos em Old Trafford.
''Em Lyon foram um exemplo de civismo. Tenho a certeza que vão ter o mesmo comportamento em Manchester'', afirmou Achille Serra, lembrando o comportamento dos adeptos romanos em Lyon, depois da vitória (2-0) na segunda mão dos oitavos-de-final.
O perfeito de Roma lembrou que todos têm de contribuir, ''incluindo a imprensa inglesa e italiana, para melhorar o ambiente e levantar o nível de desportivismo''.
LUSA