Declarações do treinador do Benfica, após a vitória por 2-0 frente ao Rio Ave, da 15.ª jornada da Primeira Liga.
"Destaco a entrada muito decidida e determinada do Benfica, a não dar possibilidade ao Rio Ave de meter a sua forma de jogar. Depois, destaco também a última vitoria deste ano para o campeonato. Foi uma vitória justa, com uma entrada forte, em que controlámos e não deixámos entrar o Rio Ave na nossa última zona.
(Sobre as críticas de Tarantini à postura do Benfica no jogo) Nem sequer vou comentar. Não vou comentar as palavras de um jogador.
(Sobre a aposta em Mitroglou em detrimento de Raúl Jiménez) Por sabermos que era fundamental fixar o corredor central, tínhamos três elementos muito móveis atrás e quando metêssemos velocidade poderíamos tirar vantagem disso. Era importante fixar os centrais do Rio Ave para depois trabalhar à volta disso, mas em nada invalida o bom trabalho do Raúl. Os dois avançados têm feito golos.
(Sobre a expulsão de Pizzi nos 'descontos') O segundo cartão é justo, pelo que eu vi, mas o lance do primeiro não vi. O Pizzi vai estar em Guimarães, sim, espero que não haja problemas. Agora, jogarão outros jogadores.
(Comentário a uma maior tranquilidade na liderança) Permite ir para este intervalo com uma vitória. Não queremos conforto ou tranquilidade, queremos é somar vitórias. O próximo jogo vai ser difícil. É melhor somar vitórias do que derrotas. Independentemente de termos quatro ou cinco pontos de vantagem vamos querer sempre ganhar e ter esta ambição constante. Estes dias também serão importantes para os jogadores. Será um intervalo curto e vamos voltar com a mesma vontade.
(Questão se pediu a Pizzi para ser expulso) Não peço nada aos jogadores. O jogo é que dita.
(Análise à evolução de Jonas na equipa) Está a ter uma evolução boa, mas tem de ser gradual, consistente, para que as coisas cheguem ao que nós queremos. Não só com ele, mas também com outros. Vamos gradualmente aumentando o seu tempo de utilização.
(Reação à possível saída de Lindelof) Se tivesse de andar sempre a falar não teria mais nenhuma atividade. Sabem qual é o nosso compromisso. Não sei de nada concreto em relação a isso. Estar aqui é estar de alma e coração. O primeiro que não estiver, estará muito mais longe de nós. É essa a mensagem. Os jogadores têm um comportamento fantástico naquilo que é o compromisso com este clube. Se isso de facto se verificar nós vamos arranjar soluções. Temos uma equipa B recheada de grandes jogadores e a curto prazo alguns deles vão representar a equipa principal. A qualidade existe. Não há outra forma de estar nem fazer alarme do que quer que seja. Há aqui muitos jogadores ávidos de competir."
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.