Declarações do treinador Rio Ave, após o jogo da 15.ª jornada da Primeira Liga, que os 'encarnados' venceram por 2-0.
"O que fez a diferença foi a eficácia do Benfica. A partir dos 15 minutos começámos a controlar o jogo e tivemos uma fase muito boa, depois, na segunda parte, faltou o golo. Tivemos duas ocasiões que podiam ter virado o jogo. Não conseguimos chegar ao golo. Neste tipo de jogos, as situações não se avolumam muito, pelo que é preciso aproveitar. A eficácia do Benfica foi tremenda. Um dos golos é já em cima do intervalo, o que condiciona muito.
(Sobre a série de vitórias do Rio Ave sob o seu comando) Vai ser um Rio Ave que vai querer sempre ganhar o jogo que lhe aparece pela frente. Vamos sempre a jogo para jogar bem e, se possível, ganhar. Sabíamos que vínhamos de uma série boa de resultados, mas que isso já era passado e que este jogo tinha caraterísticas diferentes dos outros. Os calendários são para cumprir, mas é diferente abordar um jogo destes em que o lado estratégico tem de ser muito trabalhado e nós temos dois dias apenas para trabalhar. Não justifica o que aconteceu, porque o Benfica venceu com justiça.
(Sobre a observação à calendarização da jornada) Os jogos estão interligados em termos de gestão e isolados em termos de ideia. Embora sabendo que o Benfica está num ciclo mais ativo do que nós, jogando sempre quarta e domingo, não é a mesma coisa de uma equipa para a outra. O Benfica é superior ao Rio Ave, então nós temos de abordar o jogo de forma diferente do que se fosse contra um adversário do nosso nível. Não era impossível vencer aqui, mas ficou muito mais difícil por estas condicionantes.
(Comentário à expulsão de Pizzi nos 'descontos') Só o Benfica pode justificar a expulsão do Pizzi. Acho que se deve ser inteligente na gestão de tudo da equipa. Ponto. Faz parte da estratégia do jogo. As pessoas devem fazer o melhor para as suas equipas e se o Benfica entendeu que o melhor era a expulsão do Pizzi, então acho bem. Não tenho nada a dizer."
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.