loading

Santos «frustrado», admite ter deixado FC Porto mais tranquilo

O treinador do Benfica, Fernando Santos, lamentou hoje o empate 2-2 cedido na visita ao Beira-Mar, reconhecendo que o campeão FC Porto ficou em posição mais confortável na liderança da Liga portuguesa de futebol.

Santos «frustrado», admite ter deixado FC Porto mais tranquilo
Futebol 365

''Sinto-me frustrado com este resultado. Estamos todos desanimados no balneário. Foi mau, pois era fundamental vencer. As coisas não estão iguais no campeonato, mas não vamos atirar a toalha ao chão'', assegurou Fernando Santos.

Em consequência do empate, o Benfica ficou a três pontos do FC Porto, quando faltam seis jornadas para o fim da competição: ''Agora (Jesualdo Ferreira, treinador dos portuenses) sabe que está numa situação mais positiva, pois pode perder um jogo''.

''O Beira-Mar teve algum mérito, pois soube defender muito bem.

Não conseguimos encontrar espaços, o que tornou mais complicada a nossa dinâmica na área'', analisou, numa explicação do desafio da 24ª jornada do campeonato.

Segundo o treinador ''encarnado'', a melhor forma de ultrapassar este cenário é vencer quinta-feira o Espanyol e assegurar qualificação para as meias-finais da Taça UEFA, rectificando o desaire (3-2) sofrido quinta-feira passada em Barcelona.

''Temos de nos concentrar no jogo de quinta-feira, que nos pode devolver a confiança'', concluiu.

Paco Soler viu os três pontos fugirem-lhe já no período de compensação, na sequência de uma grande penalidade (lance entre Ricardo e Simão) que o técnico aveirense contestou, tal como a arbitragem de Lucílio Baptista.

''Sinto que voltaram a acontecer coincidências. Apitaram-nos 20 faltas junto à área. Quanto ao penalti, tenho as minhas dúvidas. Não posso dizer se é ou não, mas gente que viu diz-me que não foi'', desabafou Paco Soler.

O treinador foi cáustico para Lucílio Baptista: ''Só peço que não me tirem nem me dêem nada. Hoje, cada jogada em que havia dúvida, parecia que o campo estava inclinado. Têm existido demasiadas coincidências e coisas a condicionar os nossos resultados''.

''Agora não nos resta outro caminho que não seja trabalhar até ao final. Que fique na Superliga quem provar ser melhor. Sem diferentes juízos de valor. Estou orgulhoso de todo o balneário pelo jogo que fizemos. Vamos lutar até ao último momento'', concluiu.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?