loading

Académica: Cláudio Pitbull e Joeano, dupla temível contra o FC Porto

Os avançados brasileiros Cláudio Pitbull e Joeano, desde Janeiro na Académica, prometem lutar e marcar golos sábado, contra o FC Porto, a fim de ajudar a equipa de Coimbra a permanecer na Liga portuguesa de futebol.

''O FC Porto está em busca do título, mas nós também estamos à procura da permanência na Liga. É um jogo difícil para ambas as partes e se eu puder marcar para ajudar os meus companheiros a conseguir a manutenção vou fazê-lo'', afirmou Cláudio Pitbull, autor de um golo na última ronda, no empate a três na Amadora.

Com contrato com os campeões nacionais até 2010, Cláudio Pitbull pretende mostrar o seu valor e raça perante os ex-companheiros e o próprio treinador Jesualdo Ferreira.

''É uma sensação meia estranha enfrentar a minha equipa, mas são coisas do futebol moderno. Torço pelo FC Porto campeão, tenho-lhe respeito, mas agora luto pela Académica'', afirmou o avançado ''canarinho'' à Agência Lusa.

Pitbull vê nos adeptos da casa a ''grande arma para bater o FC Porto'', uma equipa em que só vê ''qualidade, quer no treinador, quer nos jogadores'', que, segundo ele, ''são capazes de decidir uma partida de um momento para o outro''.

Por sua vez Joeano, emprestado pelo Beitar de Jerusalém até ao final desta época, é já um dos melhores marcadores da equipa ''estudantil'', com três golos (dois na Amadora), e pretende aumentar o seu ''score'' frente ao campeão nacional.

''A minha intenção é ajudar a equipa e marcar golos. Sei que é um adversário complicado, mas temos que pontuar sábado. Quanto a mim, tudo farei para conseguir esse objectivo'', afirmou o melhor marcador dos ''estudantes'' da época passada, com 12 tentos.

O jogo Académica-FC Porto, da 25ª jornada, disputa-se sábado, às 21:15, no Estádio Cidade de Coimbra, sob a arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?