O avançado do Espanyol Luís Garcia afirmou-se hoje confiante na passagem da sua equipa às meias-finais da Taça UEFA em futebol, quando quinta-feira defrontar o Benfica na segunda ''mão'' dos ''quartos'', em Lisboa.
O jogador da equipa espanhola, que defende no estádio da Luz o triunfo por 3-2 obtido no primeiro jogo, em Barcelona, quer que o Espanyol faça ainda de quinta-feira um dia talismã para o clube, depois de no dia 12 de Abril de 2006 ter ganho a final da Taça do Rei de Espanha, ao bater o Saragoça, por 4-1.
''Estamos com muita vontade que chegue o encontro de quinta- feira e estamos muito mentalizados, porque é um jogo fundamental.
Queremos passar e chegar longe na UEFA e espero que a data de 12 de Abril continue a ser marcada de forma positiva no calendário'', afirmou o avançado, que há um ano ganhou a Taça que deu ao Espanyol o direito de jogar esta edição da segunda competição europeia de clubes.
Luís Garcia sublinhou que quinta-feira ''é um dia importantíssimo na carreira futebolística'' dos jogadores do Espanyol, que querem ''fazer o clube ser maior e chegar à final do torneio, em Glasgow''.
O avançado espanhol mostrou-se, no entanto, pragmático, sublinhando que o importante não é vencer o Benfica, mas passar a eliminatória. Para isso, disse ainda que é necessário não sofrer golos e saber aproveitar o contra-ataque, tirando partido da obrigação de o Benfica marcar para afastar o Espanyol.
''Sabemos que vai ser difícil, pois vamos defrontar um adversário complicado, mas vamos convencidos de que vamos seguir em frente'', disse ainda Garcia, garantindo que a equipa não vai sair para o campo coibida pelo forte ambiente do estádio da Luz.
O avançado do Espanyol lamentou a lesão do seu colega de equipa Tamudo, mas recordou que ''com ou sem ele'', a formação espanhola ''tem de ser forte, demonstrar personalidade e carácter para vencer o Benfica'', que chega ao jogo com menos um dia de descanso que o rival, depois de ter jogado segunda-feira com o Beira-Mar, para a 24ª jornada da Liga portuguesa.
''Numa eliminatória deste tipo, o cansaço fica para trás. É certo que tivemos mais um dia de descanso e isso pode notar-se, mas não acredito que eles acusem muito isso, porque o Benfica e o Espanyol têm muito em jogo'', considerou Garcia, referindo-se ao menor descanso dos portugueses.
Para o futebolista da equipa catalã, o Benfica é ''uma equipa um pouco desorganizada a atacar'', mas ''é difícil marcar os seus jogadores, porque têm muita qualidade e são perigosos'' individualmente.
LUSA