O português José Mourinho surge hoje nas primeiras páginas dos dois principais jornais desportivos espanhóis, Marca e As, segundo os quais o actual técnico de futebol do Chelsea poderá orientar o Real Madrid.
O As refere-se a uma reunião no passado dia 04 de Março em Londres entre um representante do Real Madrid Franco Baldini e o agente Jorge Mendes, que representa José Mourinho e Cristiano Ronaldo.
Nesse encontro, Mendes terá oferecido a contratação simultânea dos dois portugueses afirmando que conseguir Ronaldo seria ''mais fácil'' se ''no mesmo pacote se incluísse Mourinho''.
Baldini terá, no entanto, informado o agente dos dois portugueses que o Real Madrid pretende contratar o alemão Bernd Schuster para treinar o clube na próxima temporada.
Apesar disso, e segundo o jornal, a contratação de Cristiano Ronaldo continua a interessar ao Real Madrid.
''Sem se dar por vencido, Mendes foi mais além e até contou a Baldini que Mourinho quer abandonar o Chelsea esta temporada'', refere o jornal, que explica que o treinador português ''quer entrar na liga espanhola''.
A Marca, por seu lado, publica uma entrevista com José Mourinho que o jornal define como o treinador ''anti-Barcelona'', afirmando que o técnico português confessou ''ser uma honra que o Real Madrid se interesse'' por si.
O jornal dedica várias páginas ao treinador português que diz acreditar numa vitória do Real Madrid na liga espanhola esta época admitindo, à semelhança de declarações que fez esta semana, que quer continuar no Chelsea.
''Se o meu nome chega ao Real Madrid não fiz nada para que isso acontecesse. Não quero que o meu nome chegue nem ao Madrid nem a nenhum outro clube porque quero continuar no Chelsea'', referiu Mourinho.
''Disse que seria uma honra treinar o Madrid e é algo que digo pelo respeito que sinto pelo clube pelo seu grande historial. Seria uma honra mas neste momento penso continuar no Chelsea'', sublinhou.
O Marca refere ainda que ''para onde for Mourinho'' poderão acompanhá-lo quer Cristiano Ronaldo quer o portista Pepe, ''uma das jóias no mercado''.
LUSA