O treinador Jesualdo Ferreira minimizou hoje o deslize do Benfica com o Beira-Mar e considerou que faltam ao FC Porto ''seis vitórias para ser campeão'' de futebol e a primeira final é já sábado com a Académica.
Jesualdo Ferreira, que viu esta semana regressar aos treinos os lesionados Lisandro Lopez, João Paulo, Ibson, Bruno Moraes e Renteria, espera um ''jogo difícil'' e diferente do com o Vitória de Setúbal (5-1).
''A Académica possui um bom plantel e treinador, é um dos grandes clubes com história e tradição no nosso pais, possui um bom estádio e público, mas por alguma razão encontra-se numa situação menos boa'', referiu.
O treinador promete ''um FC Porto para ganhar'' em Coimbra e relativizou a perda de pontos do rival Benfica no reduto do Beira-Mar (2-2), considerando que nem com maior diferença pontual se sentiu relaxado.
Jesualdo Ferreira espera um jogo ''diferente do da última jornada com o Vitória de Setúbal'' e antevê que a partida com os ''estudantes'' seja ''dividida dada que FC Porto e Académica tem objectivos distintos na prova''.
A ausência de jogadores como Pepe, Paulo Assunção e Raul Meireles, a recuperar de lesões, constitui motivo de preocupação para o treinador, que espera que as alterações incutidas na equipa não condicionem a sua forma de jogar.
''O sistema e método são os mesmos'' e Jesualdo Ferreira conta que o estilo de jogar do FC Porto e as suas rotinas, embora com outros intervenientes dada a obrigatoriedade de promover alterações, não sejam afectas.
Jesualdo Ferreira prevê que o rendimento da equipa não seja o mesmo sem o núcleo duro da equipa, mas entende que todos os jogadores assimilaram já a sua forma de jogar e estão prontos para desempenhar as suas funções.
Para o jogo com a Académica, Jesualdo Ferreira anunciou já que Ricardo Costa será o substituto do ausente Pepe no centro da defesa e deixou no ar a hipótese de Anderson ganhar mais alguns minutos de jogo.
Raul Meireles e Lisandro Lopez efectuaram hoje treino integrado condicionado e deram boas indicações a Jesualdo Ferreira para as seis finais que faltam disputar, Pepe e Paulo Assunção fizeram tratamento e Pedro Emanuel ginásio.
O FC Porto volta a treinar sexta-feira, às 10:00, ''à porta fechada'' no Centro de Treinos PortoGaia, no Olival, após o que Jesualdo Ferreira dará a conhecer a lista de convocados para o jogo de sábado.
LUSA