O técnico do Sporting considerou hoje que a mudança de treinador no Marítimo pode dificultar a tarefa dos ''leões'' no encontro da 25ª jornada da Liga portuguesa de futebol, sexta-feira, no Estádio de Alvalade, em Lisboa.
Para Paulo Bento, o Marítimo tem ''o objectivo de se qualificar para as competições europeias'' e a entrada do espanhol Alberto Pazos para o lugar de Ulisses Morais pode trazer uma motivação suplementar.
''O Marítimo teve uma mudança de treinador, que poderá complicar mais a nossa tarefa, em função da motivação que possa trazer por esse factor e também por ser mais imprevisível, embora não contemos com grandes alterações'', referiu o treinador leonino.
A alteração no comando técnico ''poderá complicar a análise que fazemos do adversário'', referiu o técnico, que não acredita que ''numa semana se possa alterar muita coisa''.
''Estamos preparados para jogar em qualquer sistema, não abdicamos do nosso em função do adversário. Temos de pensar mais no que nos pretendemos do que em função do que o adversário costuma fazer'', adiantou.
Paulo Bento espera um Marítimo ''à procura de conquistar pontos'' e a ''jogar mais defensivamente'' e a explorar ''os erros'' leoninos, salientando o papel de Marcinho no processo ofensivo dos madeirenses.
''Temos que demonstrar continuidade no que temos feito. Temos de levar para dentro do campo uma capacidade para nos superarmos e uma ambição muito grande. Não nos podemos dar por satisfeitos por sermos a equipa menos batida, mas ser uma equipa que queira continuar a lutar pelo seu grande objectivo'', garantiu.
Paulo Bento, que não mexe no ''onze'' inicial há duas jornadas, disse que frente ao Marítimo irá apresentar ''a equipa que dá mais condições para defrontar este adversário e conquistar os três pontos''.
Algumas dúvidas subsistem no eixo da defesa leonina, uma vez que o brasileiro Anderson Polga não treinou hoje, devido a um traumatismo no pé esquerdo, estando em dúvida para o encontro de sexta- feira.
Caso Polga não recupere da lesão, Paulo Bento garantiu que a solução não será Tonel, regressado de ''um tempo de paragem prolongado'', mas que o central luso ''em função das necessidades da equipa'' poderá ser utilizado, mas nunca de início.
O jogo entre Sporting, terceiro classificado (52 pontos), e Marítimo, 10º (30 pontos), realiza-se sexta-feira a partir das 20:30, sob a arbitragem de Jorge Sousa, do Porto.
LUSA