Os processos de renovação de contrato de alguns jogadores do Sporting não podem afectar o rendimento da equipa, garantiu o treinador do Sporting, na véspera da recepção ao Marítimo, da 25ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
''O Sporting tem as suas ideias do que pretende fazer. É sabido que há processos que estão a decorrer. Esse processo não pode nem deve afectar aquilo que é o compromisso e o rendimento da equipa'', referiu Paulo Bento.
O treinador ''leonino'' garantiu que estes processos ''não se resolvem de um dia para o outro'', pelo que ''há que haver paciência e os jogadores têm de estar preparados para aguardar as decisões, não se desviando do caminho que é ser profissional''.
''O meu papel é informar quem de direito daquilo que pretendo e daquilo que acho que é melhor para o Sporting. Depois, é um processo em que não tenho de me envolver'', referiu.
Depois de Tonel ter renovado o contrato quarta-feira, existem alguns casos pendentes como o dos jovens Nani e Moutinho, sendo que Paulo Bento referiu que ''existe o desejo do Sporting contar com eles'' e ''maior motivação que essa não pode haver''.
Em relação à continuidade do argentino Romagnoli, que termina o período de empréstimo, Paulo Bento considerou que ''há momentos para decidir'', e este ainda não chegou.
''Ainda não é o momento. Vamos continuar a tentar que o Romagnoli continue a render com tem rendido. No momento da decisão falaremos com o jogador'', considerou.
O Sporting, terceiro classificado (52 pontos), defronta às 20:30 de sexta-feira o Marítimo, 10º (30 pontos), no Estádio José Alvalade, numa partida que terá arbitragem de Jorge Sousa, do Porto.
LUSA