A renovação de contrato do futebolista internacional português Cristiano Ronaldo, até 2012, com os ingleses do Manchester United, hoje anunciada, sem serem reveladas as verbas envolvidas, encheu rapidamente e fez furor na imprensa mundial.
''Acabou a especulação. Cristiano Ronaldo renovou contrato e rejeita possibilidade de mudança para o Real Madrid ou FC Barcelona'', escreve o sítio oficial da cadeia inglesa BBC.
De Espanha, surge a tristeza, depois dos ''colossos'' terem tentado, ou pelo menos, sonhado com a possibilidade de contratar o futebolista luso, já considerado o melhor jogador do Mundo por muitos companheiros de profissão.
''As possibilidades acabaram'', diz o jornal espanhol madrileno AS, enquanto o El Mundo Deportivo refere que o Manchester United conseguiu o que ''parecia impossível''.
Segundo o jornal catalão ''acabaram as especulações sobre a saída de Ronaldo para Espanha. Os rumores sobre clubes italianos e espanhóis interessados em Cristiano Ronaldo acabaram''.
O diário generalista ''El Pais'' também salienta a renovação do craque português, afirmando, sem dúvidas: ''Cristiano já não vai para o Real Madrid''.
Ao Brasil, a renovação do ex-jogador do Sporting, também chegou bem depressa a notícia: ''a maior sensação do futebol europeu da actualidade renovou com o Manchester United até 2012. Sonho do Real Madrid chega ao fim'', diz o Globo.
Os italianos, rendidos também à classe do português, que, com 22 anos, conta 46 internacionalizações ''AA'' e 17 golos pela selecção lusa, escrevem que a ''cobiça dos grandes clubes europeus obrigou o Manchester United a acelerar o processo de renovação''.
De França, o desportivo L'Equipe assegura que a ''estrela portuguesa renovou e acabou de vez com os rumores de mudança''.
Por seu lado, e da Ásia, o portal Inside China Today esclarece também que Ronaldo ''fica no Manchester'' até 2012 e ''afasta sonho de Real Madrid e Barcelona''.
A cadeia norte-americana de televisão CNN recorda a história da expulsão do inglês Rooney, companheiro de Ronaldo no Manchester, aquando do embate entre os britânicos e portugueses nos ''quartos'' do Mundial da Alemanha em 2006 e exulta com a valia do genial madeirense.
''Ronaldo tem sido decisivo na campanha do Manchester United na Liga inglesa e na Liga dos Campeões'', diz o site da CNN.
Na África do Sul, ''palco'' que pode assistir à genialidade do português no Mundial de 2010, o Independent de Joanesburgo também destaca a renovação do craque, ''jogador imprescindível'' para o clube inglês.
LUSA