loading

Sobrevivente Hélio Neto motivador na apresentação da Chapecoense

A equipa brasileira da Chapecoense realizou hoje a sua apresentação oficial para a próxima temporada, contando com a presença do futebolista Hélio Neto, um dos seis sobreviventes do acidente aéreo que vitimou 71 pessoas a 28 de novembro de 2016.

Sobrevivente Hélio Neto motivador na apresentação da Chapecoense

Neto, de muletas, participou na apresentação do plantel, formado por alguns dos jogadores que não viajaram para Medellín (Colômbia), onde a Chapecoense iria disputar a primeira mão da final da Taça Sul-americana, contra os colombianos do Atlético Nacional. O que parecia ser um sonho para o clube de Chapecó rapidamente se tornou num pesadelo.

Na apresentação do novo plantel do clube brasileiro estiveram ainda vários futebolistas da filial promovidos à equipa principal e os cinco novos reforços já apresentados.

Em conferência de imprensa, o defesa assumiu que voltar à Chapecoense lhe dá forças para não “se afundar numa depressão”, depois do trágico acidente que vitimou a maioria dos seus companheiros de equipa.

“Primeiro, preciso recuperar a minha saúde e também a minha mente. Estar aqui [na Chapecoense] é o que me dá força. Ou melhoro e represento estes colegas da forma que eram ou vou afundar-me numa depressão”, explicou Neto.

O jogador aparentemente emocionado admitiu que ainda “depende de toda a gente”, mas que notou uma evolução desde que “acordou na Colômbia e não reconhecia ninguém”.

O diretor executivo do clube de Chapecó, Rui Costa, discursou perante o plantel, incentivando os futebolistas a “honrar os legados que foram deixados” pelas vítimas.

“Este grupo está à disposição dos nossos adeptos para que possam voltar a ter esse prazer, alegria e esperança de voltar a ver a Chapecoense entre os melhores”, acrescentou Rui Costa.

A 28 de novembro, a queda do avião da companhia boliviana Lamia perto de Medellín, na Colômbia, causou a morte a 71 das 77 pessoas que seguiam a bordo, incluindo a maioria dos jogadores da Chapecoense, dirigentes e jornalistas que acompanhavam a equipa de brasileira, que se preparava para disputar a primeira mão da final da Taça Sul-americana com os colombianos do Atlético Nacional.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?