loading

Líder da federação de futebol da Guiné-Bissau distinguido pela CAF

Manuel Nascimento Lopes, presidente da Federação de futebol da Guiné-Bissau, foi distinguido com o prémio de melhor dirigente do ano 2016 pela Confederação Africana de Futebol (CAF), na gala realizada quinta-feira na Nigéria.

Líder da federação de futebol da Guiné-Bissau distinguido pela CAF

A gala de atribuição do prémio foi realizada na cidade nigeriana de Abuja e determinou a consagração de Manuel Lopes como o melhor dirigente de futebol do ano, um facto enaltecido pelo presidente da organização, o camaronês, Issa Hayatou.

A inédita qualificação da Guiné-Bissau para a fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de futebol, a realizar no Gabão, foi considerado pelo presidente da CAF como "motivo singular e de satisfação", e que teve um peso fundamental para a escolha de Manuel Lopes como vencedor do prémio.

Para o presidente da CAF, a qualificação da Guiné-Bissau para a CAN também simboliza "um verdadeiro crescimento" do futebol africano, "levando países antigamente considerados pequenos para a alta-roda do futebol Africano", enfatizou.

A gala da CAF consagrou ainda o argelino Riayad Mahrez, jogador do campeão inglês em título, o Leicester, como jogador africano do ano, seguido do gabonês Pierre Aubameyang, na segunda posição, e do senegalês Sadio Mané, no terceiro lugar.

Aubameyang, capitão do Gabão, defronta a Guiné-Bissau no próximo dia 14, no jogo de abertura da CAN de 2017. A seleção anfitriã e os ‘djurtus’ integram o grupo A, juntamente com Camarões e o Burkina Faso.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?