O Benfica procura hoje manter a distância para o perseguidor FC Porto na liderança da I Liga portuguesa de futebol, na primeira de duas visitas consecutivas ao estádio do Vitória de Guimarães, em jogo da 16.ª jornada.
A equipa lisboeta detém quatro pontos de vantagem sobre o rival portuense, segundo classificado, que joga horas mais tarde no reduto do Paços de Ferreira, e seis sobre o Sporting de Braga, terceiro posicionado e adversário do Nacional no jogo matutino do dia.
Frente ao quinto colocado, que voltará a defrontar na terça-feira, para a Taça da Liga, o Benfica já poderá contar com o avançado Jonas, melhor marcador do último campeonato, mas deverá continuar privado Grimaldo, Eliseu, Salvio e Jiménez, enquanto Marega, a caminho da CAN, será ‘baixa’ de vulto nos minhotos.
O FC Porto, no rescaldo da eliminação na Taça da Liga, também não poderá contar com alguns jogadores influentes na deslocação a Paços de Ferreira, 13.º da tabela, casos de Layún, Otávio (lesionados), Danilo (lesionado) e Brahimi (a preparar a CAN), mas com André Silva totalmente recuperado.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.