O treinador do Sporting mostrou-se hoje satisfeito com ''a excelente exibição'' na goleada sobre o Marítimo (4-0), na 25ª jornada da Liga portuguesa de futebol, que permitiu manter a equipa na luta pelo título.
''Concretizámos quatro das inúmeras oportunidades que criámos. Pelo que se passou ao longo dos 90 minutos é um resultado inteiramente justo, que nos mantém na luta pelo nosso objectivo'', referiu Paulo Bento.
O triunfo sobre os insulares foi igualmente importante para manter ''alguma pressão nos adversários'', uma vez que o Sporting ultrapassou o Benfica, que defronta o Sporting de Braga na segunda- feira, e ficou a um ponto do FC Porto, que visita a Académica sábado.
Liedson está a apenas um amarelo de cumprir uma série de cinco, sendo que Paulo Bento não teme que o brasileiro falte ao encontro com o Benfica, na 27ª jornada, pedindo apenas ''o mesmo tratamento que os jogadores das outras equipas''.
''Não tenho qualquer intenção de perspectivar o jogo com o Benfica. Temos um jogo para o campeonato antes e temos um jogo importantíssimo na quarta-feira (com o Beira-Mar, das meias-finais da Taça)'', referiu.
O treinador do Marítimo, Alberto Pazos, não teve uma estreia feliz e realçou que os insulares tiveram ''um jogo difícil'', sobretudo depois de ter ''encaixado um golo logo no primeiro minuto'', reconhecendo que, ''depois do 2-0, a equipa se desorganizou''.
''Quando cheguei sabia quais eram as fragilidades. Sofre muitos golos no início do jogo. Temos de trabalhar para corrigir isso. Tudo isto abate animicamente o grupo. Temos de trabalhar muito a parte psicológica'', referiu o técnico espanhol.
Alberto Pazos considera que o problema da equipa não é tanto de atitude, mas que lhe falta ''capacidade de reacção'' e ''não tem consistência ao longo dos 90 minutos''.
O triunfo leonino começou a ser desenhado nos primeiros 20 minutos, por Liedson (01 minuto) e Romagnoli (18), e foi consolidado por João Moutinho (80) e Alecsandro (87).
LUSA