loading

Primeira Liga: Estoril-Praia - Marítimo (declarações)

Declarações dos treinadores de Estoril-Praia e Marítimo após o jogo da 16ª jornada da Primeira Liga, que os maritimistas venceram por 1-0.

Primeira Liga: Estoril-Praia - Marítimo (declarações)

Pedro Gómez Carmona (treinador do Estoril-Praia): "Vi um Estoril com uma identidade, muito diferente daquele que vi antes de chegar, a querer ganhar desde o primeiro minuto e a ter posse de bola. Graças a um erro nosso conseguiram fazer-nos um golo, porque depois controlámos. Não tivemos sorte para empatar ou ganhar o jogo. O Estoril foi muito superior ao Marítimo. Há coisas a melhorar, claro, nem tudo foi perfeito, temos de criar mais ocasiões de golo. Porém, no geral, estou satisfeito com a equipa. Com este caminho, certamente os resultados vão aparecer.

A decisão [de jogar sem ponta de lança] estava tomada, porque tínhamos analisado o Marítimo. Apostámos no Matheus Índio como ‘falso 9', para tentar desbloquear o jogo pelo meio. Creio que funcionou bem na primeira parte e no início da segunda parte. Depois, infelizmente, não gerámos tantas ocasiões de golo.

[Preocupação pelas três derrotas seguidas sob o seu comando] Estaria preocupado se a equipa não tivesse mudado e tivesse jogado mal. Tirando esses primeiros dois jogos com Benfica e Chaves, este era o verdadeiro primeiro jogo. Temos de melhorar mais. Mas estou tranquilo, o caminho é este. Não podemos relaxar, mas o caminho é este".

Daniel Ramos (treinador do Marítimo): "Foi uma vitória boa para nós, porque há algum tempo que não vencíamos fora e queríamos fazê-lo. Melhorámos hoje e conseguimos ainda melhorar mais. Houve muito equilíbrio durante muito tempo do jogo, e tivemos controlo da iniciativa do Estoril. A primeira parte foi marcada pelo equilíbrio, mas em determinados momentos sofremos. Na segunda parte, o Estoril teve uma entrada mais forte e com mais posse de bola, mas sem nos importunar muito e connosco sempre a tentar sair em transições e a gerir a posse. Conseguimos ser uma equipa organizada, sem conceder muitos espaços e a jogar com matreirice com o tempo que faltava jogar. Foi uma vitória para uma equipa que soube gerir.

[Sobre o segundo jogo seguido sem sofrer golos] A equipa tem mostrado consistência pelos poucos golos sofridos, poucas oportunidades que concede e vamos continuar a trabalhar isso. Para quem quer ganhar jogos, sofrer poucos golos deixa-nos mais próximos disso.

[Sobre entradas e saídas no plantel durante o mês de janeiro] Faço parte da estrutura. Estamos num processo de remodelação. Não vou falar porque o segredo é a alma do negócio. Estão a existir negociações neste momento para várias posições.

[Sobre uma possível ambição europeia com a subida ao sétimo lugar] Esta vitória serve para nos aproximarmos dos 32 pontos que queremos rapidamente. Creio que esses 32 pontos deixam-nos com a manutenção. Procuro jogo a jogo somar pontos, produzir, melhorar. Sem estar a almejar nenhum outro tipo de objetivo agora que não seja a manutenção, vamos continuar a trabalhar forte".

Programa da jornada

Sábado, 7 de Janeiro de 2017
Nacional - Sp. Braga, 0 - 0
Estoril - Marítimo, 0 - 1
V. Guimarães - Benfica, 0 - 2
Paços Ferreira - FC Porto, 0 - 0

Domingo, 8 de Janeiro de 2017
Rio Ave - Desp. Chaves, 2 - 2
Tondela - Arouca, 1 - 2
Boavista - V. Setúbal, 1 - 0
Sporting - Feirense, 2 - 1

Segunda-feira, 9 de Janeiro de 2017
Moreirense - Belenenses, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?