Jesus Garcia Pitarch demitiu-se do cargo de diretor desportivo do Valência, anunciou hoje o clube que vive ‘mergulhado’ numa crise de resultados, está sem treinador e ocupa o 17.º lugar da liga espanhola.
Em comunicado, o Valência, que durante uma época e meia foi treinado pelo português Nuno Espírito Santo e na qual alinham atualmente os portugueses Nani e João Cancelo, explica que Jesus Garcia Pitarch será substituído interinamente por José Ramón Alexanco, atual diretor da academia do clube.
O clube acrescenta que Alexanco vai trabalhar em colaboração direta com Voro Gonzalez, o treinador interino que orienta a equipa desde a demissão do italiano Cesare Prandelli, que se demitiu no final de dezembro, menos de três meses depois de ter chegado a Valência.
Na terça-feira, antes do jogo com o Celta de Vigo, para a Taça do Rei e que os valencianos acabaram por perder por 4-1, cerca de 500 adeptos concentraram-se diante do estádio Mestalla, exigindo o afastamento do empresário de Singapura e maior acionista do clube Peter Lim.
O Valência, que tem um jogo em atraso – frente ao líder Real Madrid –, ocupa a 17.ª posição na liga espanhola, competição para a qual não vence há cinco jornadas.
Na segunda-feira, o Valência visita o Osasuna, lanterna-vermelha, no encontro que encerra a 17.ª jornada da competição.