O avançado do Benfica Fabrizio Miccoli, que se lesionou quinta-feira no jogo com o Espanyol, voltou hoje a não treinar e está em dúvida para o jogo com o Sporting de Braga, da 25ª jornada da Liga de futebol.
''Tem um problema num pé e não treinou por precaução. Amanhã (domingo) em principio vai treinar e depois avaliamos a situação, mas neste momento ainda não está fora do jogo com o Braga'', afirmou o treinador Fernando Santos, em conferência de imprensa.
Fernando Santos referiu ainda que o brasileiro Léo, que também não treinou, queixou-se de um problema no olho esquerdo e foi avaliado pelo departamento médico, devendo estar apto para o jogo de segunda- feira com o Sporting de Braga.
''O Léo teve um problema na vista no jogo com o Espanhol, queixou-se que está a ver mal, foi avaliado e fez tratamento. O Luisão e o Paulo Jorge é que estão fora do jogo'', referiu.
Apesar de considerar que os ''arsenalistas'' vão ter as normais cautelas defensivas, Fernando Santos espera um Sporting de Braga disposto a lutar pelos três pontos.
''Espero um Braga à imagem do seu treinador, o Jorge Costa foi meu jogador e tem um pensamento de vitória. O Braga vem para vencer mas deve alinhar com as cautelas normais de qualquer equipa que vem ao estádio da Luz, tentando posicionar-se bem em termos defensivos e depois sair bem para o ataque'', disse.
A última derrota do Benfica para a Liga portuguesa de futebol aconteceu, precisamente, na visita ao Sporting de Braga (3-1), mas o técnico garante que ''não existem contas para ajustar''.
''Temos seis jogos pela frente e os jogadores estão concentrados e motivados para ultrapassar estes momentos menos positivos. Os jogadores são grandes profissionais, com carácter para responder sempre presente'', disse.
Em relação ao avançado Pedro Mantorras, que no final do encontro da Taça UEFA reclamou mais tempo de jogo, o técnico garantiu que escolhe sempre os melhores.
''Não joga mais tempo porque o treinador entende que os outros são melhores. Em campo entra sempre a melhor equipa e os que me parecem que tem mais capacidade para responder ao que pretendemos'', explicou.
Quando às saídas de Alcides e Ricardo Rocha em Janeiro, que enfraqueceram a defesa ''encarnada'', Fernando Santos não quis fazer comentários, defendendo que ''são questões internas que já foram faladas''.
O encontro entre o Benfica e o Sporting de Braga, da 25ª jornada da Liga, disputa-se segunda-feira, às 19:45, no Estádio da Luz, em Lisboa, sob arbitragem de João Ferrira, de Setúbal.
LUSA