Declarações dos treinadores do Boavista e do Vitória de Setúbal, após o jogo da 16.ª jornada da Primeira Liga, que os axadrezados venceram, por 1-0.
Miguel Leal (Treinador do Boavista): "Se tivéssemos feito mais um golinho nas oportunidades que fomos criando seria menos sofrido este final, mas mais importante do que isso era mesmo ganhar e conseguimos os três pontos contra uma grande equipa, bem treinada, o que valoriza mais a nossa vitória.
É uma prenda também para os sócios, que têm sido incansáveis no apoio à nossa equipa, e é sinal de que a pantera está viva.
É lógico que a vitória dá sempre mais confiança e por isso vamos mais confiantes para o próximo jogo [com o Benfica, no Estádio da Luz], mas a nossa filosofia é encarar todos os jogos da mesma forma, independentemente do adversário.
A nossa estratégia era fazer um golo cedo. Entramos com vontade de o fazer, jogámos bem e fomos premiados com o penalti.
A vitória moraliza mais para o nosso crescimento interno, porque acreditamos naquilo que estamos a fazer e as vitórias solidificam essa crença.
Ganhámos, mas não fizemos tudo bem. Estamos ainda a melhorar e ainda temos um caminho longo pela frente.
É lógico que com a vitória vamos mais confiantes para o próximo jogo."
José Couceiro (Treinador do Vitória de Setúbal): "[Ter jogado a meio da semana, com o Sporting, para a Taça da Liga] Tem sempre alguma influência uma equipa jogar e a outra não jogar, para mais fazendo viagens, mas penso que só teve influência em determinados momentos da primeira parte. Não foi por isso que não conseguimos outro resultado.
Não entrámos bem no jogo, não conseguimos ser mais pressionantes e ter mais bola, cometemos erros e oferecemos um período e um golo ao adversário.
O Boavista joga muito direto, com muitas segundas bolas e por isso sentiu-se muito confortável.
Na segunda parte, o Setúbal esteve melhor e podia perfeitamente ter empatado. Não quero tirar mérito ao adversário ou culpabilizar alguém.
Há demérito nosso? Há. Temos capacidade para fazer mais e devíamos ter entrado no jogo melhor. Essa responsabilidade não é do Boavista, essa responsabilidade é nossa. Temos de olhar para aquilo que nós fizemos de errado
Se tivéssemos empatado havia mais justiça."
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.