Declarações de Jorge Jesus, treinador do Sporting, após o triunfo dos 'leões' frente ao Feirense, por 2-1, em jogo da 16.ª jornada da Primeira Liga.
"Foi uma boa primeira parte. Tivemos os primeiros 45 minutos muito dinâmicos. Surpreendemos, com alguma facilidade, a última linha defensiva do Feirense. Poderíamos ter feito o 3-0 com uma bola do Gelson. Na segunda parte o Feirense melhorou. Com a saída do Adrien perdemos alguma capacidade de pressão no meio campo. Com a entrada do Bryan Ruiz reequilibrámos.
O Adrien é um jogador titular da seleção que foi campeã da Europa. É um jogador de nível alto. Ele já jogou muitos jogos e o Sporting não ganhou. Ele tem uma influência muito grande quando a equipa está a defender. Parece fácil, mas nem todos os jogadores o sabem fazer. Ele tem o 'timing' certo.
A Alan Ruiz sempre foi aposta. Ele veio de um campeonato diferente e de uma equipa com poucos objetivos desportivos e veio para uma equipa enorme em relação a objetivos e modelo de treino. Já tinha dado boas indicações e hoje voltou a jogar bem. Tem um último passe de bola qualidade. Ele fez uns primeiros 45 minutos muito bons. Depois começou a ficar cansado e a desposicionar-se, por isso é que saiu.
Bas Dost esteve até ao último segundo em dúvida para jogar. Na sexta-feira informou que tinha sentido uma pequena dor numa perna. Não treinou no sábado e hoje também não. No treino de aquecimento deu o ok e por isso jogou. Ele precisa de um jogador que jogue nas costas dele. É um jogador de finalização e não de ligação. Não podemos é estar dependentes dele. Nas minhas equipas não podemos estar dependentes de apenas um jogador. Temos de ter outros a fazer".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.