loading

Bwin Liga: Belenenses vence E. Amadora por 3-0

Um ''bis'' de Garcés e um golo de Dady deram hoje ao Belenenses a vitória (3-0) perante o Estrela da Amadora e empurraram os ''azuis'' para a consolidação do quarto lugar da Liga de Futebol, à 25ª jornada.

Bwin Liga: Belenenses vence E. Amadora por 3-0

Com este resultado a formação do Restelo, quarta classificada, com 43 pontos, aumenta provisoriamente para cinco a diferença em relação ao Sporting de Braga, quinto, que segunda-feira defronta na Luz o Benfica, e fica a escassos dois pontos de garantir um lugar europeu via campeonato.

José Luís Garcês inaugurou o marcador aos 15 minutos, estreando- se a marcar na liga, cabendo a Dady a dilatação do resultado, três minutos depois, e à passagem da meia hora de jogo, o panamiano viria a bisar e a ''selar'' o resultado.

Num jogo de novidades, no qual o guarda-redes Pedro Alves, que na temporada representava a formação do Restelo, e os médio Marcelo e Yoni, todos do Estrela, se estrearam na Liga, quem mais brilhou foi Garcés, que também fez os seus primeiros golos no campeonato.

Num primeiro tempo muito emotivo, o Belenenses, sempre dominador, inaugurou o marcador aos 15 minutos, por Garcés, na sequência de uma desmarcação de José Pedro, com o defesa ''tricolor'' Edú Silva a ver a bola passar.

Três minutos depois, e após passe do ''capitão'' Silas, o cabo- verdiano Dady aumentou a vantagem, apontando o seu nono golo na Liga, depois de um desentendimento defensivo, onde José Fonte não fica isento de responsabilidade.

Até ao final do primeiro tempo a formação da Amadora não conseguiu explanar o seu futebol, caindo em sucessivas falhas de marcação, uma situação que o Belenenses soube aproveitar da melhor forma, aos 34 minutos, quando Garcés, novamente, aumentou para 3-0, depois de um mau alívio de Pedro Alves, por falha defensiva dos centrais.

Antes do intervalo Daúto Faquirá trocou o avançado moçambicano Dário pelo ganês Moses, e no início do segundo tempo, perante a inoperância do meio-campo, substituiu Marcelo por Nuno Viveiros.

A vencer, Jorge Jesus começou a gerir a equipa para o jogo de quinta-feira frente ao Sporting de Braga, para a meia-final da Taça de Portugal, poupando Cândido Costa, Garcés e José Pedro, que cederam os lugares a Carlitos, Sandro Gaúcho e Fernando, respectivamente.

O Estrela acabou o encontro em inferioridade numérica devido à expulsão de José Fonte, aos 81 minutos, após uma cotovelada a Ruben Amorim.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?